Se você está procurando um antibacteriano, você encontrou! A cefalexina monoidratada é um medicamento muito receitado dentre os médicos e chegou a hora de você descobrir para que ele serve.

A cefalexina é um remédio antibacteriano que faz parte da classe das cefalosporinas, quando receitado na dose certa é capaz de causar a morte das bactérias e curar infecções que duram de dias a meses, tudo depende da localização da mesma. Ela é indicada em casos de infecções no trato respiratório, otite média (inflamação no ouvido), infecções nos tecidos moles e na pele, urinárias e ósseas.

para que serve cefalexina monoidratada tricurioso

Quem não deve tomar cefalexina monoidratada?

Pacientes que possuam alergia a penicilinas e seus derivados, penicilamina ou outros tipos de cefalosporinas não devem tomar o medicamento. Além disso, acaso você já tenha tido algum tipo de doença gastrintestinal, informe seu médico para que ele possa decidir se você deve ou não tomar o remédio. Pacientes idosos também devem tomar cuidado e ingerir sempre menores doses para manter o funcionamento dos rins em dia. Exceto se o médico mandar, mulheres grávidas e que estão amamentando não devem utilizar a cefalexina.

Como devo tomar?

Depende do tipo de infecção que você está tendo e da dosagem que o médico indicou, siga-a a risca para não ter problemas após. Além disso, é importante perceber que você não deve em nenhuma hipótese abrir, dividir ou mastigar a cápsula do medicamento que deve ser engolida por inteiro.

Você já fez ou está fazendo uso deste medicamento? Comente!