Ouvimos música diariamente, inclusive estou ouvindo neste momento e acabei ficando curiosa… Qual será a música mais curta da história?

Segundo o Guinness Book, a música mais curta de todos os tempos se chama You Suffer e é uma composição da banda de grindcore britânica Napalm Death. Ela foi lançada em julho de 1987 e tem exatos 1,316 segundos. Foi gravada pela Earache Records e composta por Justin Broadrick e Nicholas Bullen.

Nela é possível ouvir a fala ‘You suffer – but why?’ que significa: Você sobre, mas por quê? Entretanto, a frase e dita em um grito quase inidentificável e acompanhada por uma única nota de guitarra. Ela foi composta durante sessões para a demo From Enslavement to Obliteration que foi gravada em março de 1986, esta faria parte do álbum Scum que foi lançado em 1987. O curioso é que a música feita na brincadeira se tornou um clássico da banda Napalm Death, sendo pedida em todos os shows. Confira:

Veja o depoimento de Justin Broadrick sobre a criação de ‘You Suffer’:

“‘You Suffer’ foi em grande parte uma brincadeira, uma música-de-um-segundo. Totalmente retardada. É ridículo, mas é hilário. Nós tocamos a canção na frente de 30 crianças locais, tipo, todo fim de semana. Nós tocamos a canção 30 vezes. Foi muito engraçado”

Em 2007 a banda comemorou vinte anos do lançamento de seu álbum Scum e para marcar a data, foi lançado um videoclipe da música You Suffer onde podemos ver uma garota chorando e pulando quatro vezes. O clipe possui apenas 2 segundos e é considerado o mais curto de toda a história. Este recorde até então era da música Collateral Damage da banda Brutal Truth que possui apenas 4 segundos.

Bizarro, não é mesmo? Comente!