Bizarro, Curiosidades, Saúde

Você sabia que uma em cada 8 mil pessoas possuem um terceiro mamilo?

Você sabia que uma em cada 8 mil pessoas possuem um terceiro mamilo?

Não sei você, mas eu possuo apenas dois mamilos… Porém, você sabia que uma em cada 8 mil pessoas possuem três? Conheça mais sobre esta informação curiosa!

Chamado de mamilo supranumerário, terceiro mamilo, mamilo triplo ou ainda mamilo acessório, este é um fenômeno que ocorre nos mamíferos, incluindo seres humanos, e que é frequentemente confundido com tumores ou verrugas. O curioso é a estatística pois uma a cada 8 mil pessoas possuem o mamilo, você imaginava isso?

Ter um mamilo a mais não promove nenhum tipo de problema para a saúde do indivíduo, sendo apenas uma falha estética. Existe um fenômeno muito parecido chamado polimastia que também consiste na formação de uma terceira mama, porém neste caso é o seio inteiro e não apenas o mamilo. Ambos são considerados fenômenos genéticos do tipo atavismo, ou seja, que somem por diversas gerações até reaparecer. São mais comuns em homens e, como dito acima, são inofensivos.

Terceiro mamilo

Leia também: Corpo humano: Os maiores mitos que sempre acreditamos

O mamilo extra se forma ainda na gestação e a criança simplesmente nasce com o esta parte a mais no corpo, é importante mencionar que existem procedimentos cirúrgicos para retirar o mamilo ou o seio extra, porém são puramente estéticos.

Você sabia desta informação? Comente!

Leia Também: