Na Holanda, mais especificamente em Amsterdã, existe um parque chamado Vondelpark que possui algumas regras curiosas que merecem ser contadas a você. Vamos lá?

O parque foi criado em 1864 através do olhar do arquiteto Jan David Zocher e foi aberto ao público assim que pronto. Foi nomeado no início como ‘Parque Novo’, porém no local existe uma estátua do escritor Joost van den Vondel, conhecido por obras como Lucifer e Adam in Ballingschap, que fez o nome do parque mudar em sua homenagem.

Lá ocorrem anualmente eventos como um campeonato de golfe e também uma corrida muito famosa. Porém, você não veio aqui para saber destes detalhes, porém sim para saber de suas regras um tanto quanto curiosas. Em setembro de 2008 a prefeitura de Amsterdã autorizou que casais praticassem sexo em suas dependências. Só é permitido que isso ocorra durante a noite, longe dos playgrounds, gritos não são autorizados muito menos propagação de lixo. Não existe regra quanto a sexualidade (uhul!) sendo livre tanto para casais heterossexuais quanto homossexuais.

vondelpark regras curiosas tricurioso 1

Outra regra bizarra, ao menos diante da autorização anterior, é que não é permitido entrar no Vondelpark com cães que não estejam utilizando coleira em função do incômodo que podem causar aos outros visitantes, ou seja, você não pode levar seu amigão até lá para correr livre por um tempo, ele precisa ficar preso e junto a você sem atrapalhar os demais visitantes. Esta medida leva até hoje muita repreensão, porém até o momento as autoridades não mudaram de ideia.

Curioso, não é mesmo? Comente!