Se você já parou para analisar os preços de relógios suíços, já deve ter percebido eles tendem a apresentar preços incrivelmente altos. Por causa disso, esses relógios são bastante populares no mercado de luxo e podem até ser classificados como joias preciosas a depender do modelo. No entanto, todo esse preço pode ser justificado por algumas razões que vamos explorar ao longo desse post.

Para começar, os relógios suíços realmente estão em uma classe diferente dos outros, já que para um relógio ser considerado “suíço”, ele deve ser fabricado sob regras estritamente definidas. Além disso, os vários componentes exclusivos que são usados nos relógios suíços acabam estabelecendo-os como relógios de luxo, o que consequentemente contribui para o seu preço muito acima da média. Em outras palavras, são a natureza dos seus movimentos e os materiais de excelente qualidade usados a sua produção que os tornam mais caros do que os relógios de quartzo. No entanto, outros componentes desses relógios também podem ser decisivos em termos de preço. Em alguns casos, o acabamento é feito à mão, o aço é polido, as pontes são devidamente decoradas. e até mesmo alguns componentes da mais alta qualidade são escrupulosamente monitorados para atender a padrões de fabricação muito rigorosos.

por que os relogios suicos sao tao caros 1

Muitos tipos diferentes de materiais podem ser usados até mesmo para fabricar o estojo de armazenamento dos relógios suíços, incluindo, aço, cerâmica e metais preciosos. Na maioria dos casos, a composição metálica do estojo é indicada no fundo da caixa ou nos documentos anexos. Estojos de plástico são comparativamente menos caros e podem ser encontrados com mais frequência em relógios suíços mais “econômicos”. O aço, que não é um metal precioso, é frequentemente usado na fabricação de relógios esportivos.

O tipo de cristal usado para proteger o mostrador também pode variar a depender do relógio em questão. Diferentes acabamentos podem ser encontrados, incluindo cristais de plástico, minerais ou safira, o que faz com que os preços variem muito. Enquanto os relógios com mostrador de plástico são destinados principalmente a produtos mais baratos e fabricados em maiores quantidades, os cristais minerais são muito difundidos em outras gamas de produtos mais luxuosos. Os cristais de safira, por sua vez, são mais caros e garantem um nível muito alto de resistência a arranhões, daí a grande vantagem de seu uso.

Sabia dessa? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!