Nos salões de beleza por todo o Brasil existem inúmeros tipos de escova e conhecer cada um deles antes de escolher o melhor dá um certo trabalho. Pensando nisso hoje vamos esclarecer o que é escova marroquina. Que tal?

A escova marroquina faz parte da classe de escovas progressivas e chegou ao Brasil em 2012. Em sua composição temos ingredientes naturais como argila e óleo de cacau, o que deixa seus fios de cabelo cheirando a chocolate. A grande diferença do tratamento está no fato de que a pessoa que a fizer já pode lavar os fios logo em seguida enquanto outras escovas exigem que você passe no mínimo três dias sem lavar as mechas. Ela é indicada para todas as pessoas que possuam cabelos cacheados ou ondulados que desejem alisá-los.

Como é feita?

A profissional irá lavar seus cabelos com xampu anti-resido e secar os fios, depois será aplicado o produto específico da escova marroquina. Novamente, o cabelo é seco e modelado com chapinha, por último é feito um enxágue e o uso de creme de tratamento para finalizar. Não é aconselhado que você faça essa escova em casa em função dos químicos utilizados, por isso procure um a profissional. A escova dura de três a cinco meses dependendo do número de lavagens e do tipo de fio.

o que e escova marroquina tricurioso

Cuidados após fazer a escova

É importante não utilizar xampus de limpeza profunda ou ainda anti-resíduos pois os mesmos encurtam a efetividade do tratamento. Também é importante fazer uma hidratação profunda em função das pontas que podem ressecar. Quando lavar os fios, use bastante condicionador e não o tinja ou faça descoloração.

Quem não deve fazer?

Pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, para descobrir isso exija que seu profissional de confiança faça testes de alergia. Além disso, pessoas com couro cabeludo sensível ou com cabelos muito oleosos não devem fazer este procedimento. Mulheres grávidas também devem evita-lo, assim como qualquer outro procedimento químico.

Você já fez a escova marroquina? Comente!