Você provavelmente já deve ter ouvido falar que tudo o que é consumido em excesso faz mal para a saúde, certo? Bom, comer é bom demais, eu inclusive sou apaixonado por comida, acho um pouco difícil encontrar alguém que não seja. Já falamos algumas vezes aqui e é fato que o chocolate é uma paixão mundial, mas temos que ter muito cuidado quando consumimos ele, principalmente agora que estamos no período de páscoa e o que não falra é chocolate. Hoje iremos trazer alguns cuidados que devemos ter no consumo do chocolate, afinal de contas, não queremos ver ninguém passando mal na páscoa.

Mesmo que o chocolate diet seja indicado para aqueles que tem diabetes, ainda assim é necessário que tome muito cuidado ao consumir ele. Para os diabéticos é recomendado que consuma apenas  30 gramas de chocolate por dia, além de que no dia em que fizer isso, tem que tomar cuidado para não abusar em outros tipos de carboidratos. Mas não são só os diabéticos que devem tomar cuidado, qualquer pessoa deve controlar a quantidade de chocolate ingerida.

cuidados no consumo do chocolate tricurioso

Parece clichê, mas vale lembrar o consumo exagerado do chocolate pode excesso de peso, diarreia, aumento da glicemia, além de riscos de irritação na pele. Para uma criança que está no seu primeiro ano de vida, deve-se estar ainda mais alerta, já que o doce possui um alto teor de açúcar e gordura. O recomendado é que se consuma chocolates que possua 70% de cacau, já que neles encontramos menor quantidade de açúcar e gordura. 

Obviamente o chocolate também traz benefícios para a nossa saúde, até já falamos por aqui. Vale lembrar que lá no Canal Experimentando estão saindo vídeos incríveis de ovos de páscoa que vale muito a pena conferir, veja agora um dos vídeos que já está por lá:

Já comprou os chocolates dessa páscoa? Fala aqui pra a gente quais cuidados você toma ao consumir eles!