Como bem sabemos, a pena de morte faz parte da humanidade há séculos, basta relembrarmos do Código de Hamurábi: Olho por olho, dente por dente. Entretanto, você sabia que esmagamento por elefante já foi um método de execução?

Isso mesmo, por milhares de anos o esmagamento por elefante foi um método comum de execução para condenados a pena de morte no sul e sudeste da Ásia, principalmente na Índia. Quando alguém era condenado a este tipo de morte, esta pessoa era levada até um ponto público onde uma multidão se reunia para ver um elefante pisar sobre esta pessoa e esmaga-la e desmembra-la até a morte. Este também era um método de tortura de prisioneiros muito utilizado e o procedimento era o mesmo, porém causava a morte da pessoa.

esmagamento por elefante tricurioso

O bizarro é que com o tempo este tipo de execução atraiu o mórbido interesse de diversos viajantes europeus que iam até lá apenas para o esmagamento. Com o tempo a prática foi sendo suprimida pelos diferentes impérios que assumiam e do século XVIII ao XIX ela foi desaparecendo. Para você ter ideia, o primeiro registro de esmagamento de elefante na história é datado do período clássico e existem descrições deste método datadas até o século XIX.

Até mesmo romanos e cartagineses utilizaram-se do método para suas execuções em determinados momentos históricos, além disso na Bíblia e no Deuteronômio é possível ler a descrição desta prática, ela aparece na história de José e também no Livro dos Macabeus quando os egípcios são citados.

Extremamente cruel, você não acha? Comente!