Em 18 de maio de 1889 vinha ao mundo Francesco Frank Lentini, um homem um tanto incomum. Ele foi um artista de espetáculo ítalo-americano e trabalhou em diversos circos.

Ele nasceu na Sicília, sendo o quinto de doze filhos dos agricultores Natale e Giavanna Falco. Em função de sua singularidade, ele foi inicialmente dado para a esposa de seu tio para ser cuidado por eles. Aos quatro meses, foi enviado até alguns especialistas em Nápoles para ser analisado, isso porque ele possuía três pernas, quatro pés e dois conjuntos de genitais. Isso porque ele nasceu com um gêmeo parasita que ficava preso ao corpo com base na sua espinha. Este gêmeo possuía apenas um osso da pélvis, um conjunto de órgãos genitais masculinos rudimentares e uma perna de tamanho normal que partia do lado direito do quadril, ele tinha ainda um pequeno pé que saía de seu joelho.

frank lentini tricurioso

Devido a suas singularidades, não demorou para entrar para o Circo onde começou em 1897 em Londres. Ele tinha 9 anos na época quando Mantano, um homem que possuía um show de marionetes itinerante, reuniu toda a família de Lentini e os levou para os Estados Unidos onde juntos montaram um negócio de espetáculos secundários chamado de O Grande Lentini, isso em parceria com os Cinco Irmãos Ringling. Quando tinha 30 anos, Frank Lentini ganhou cidadania nos Estados Unidos e sua carreira durou mais de 40 anos, trabalhando em todos os principais circos do país como Barnum e Bailey e Wild West Show de Buffalo Bill. Ele era extremamente respeitado no meio e era frequentemente chamado de O Rei.

Em 1907 se casou com Theresa Murray com quem teve quatro filhos, uma menina e três meninos. Infelizmente, em 1935 eles se separaram e Frank começou uma nova vida com Helen Shupe com quem viveu até a morte em 21 de setembro de 1966 aos 77 anos de idade, ele teve uma insuficiência pulmonar em Jackson, Tenneesee e não resistiu. Ele foi retratado no filme The Greatest Showman (O Rei do Show) lançado em 2017.

Incrível, não é mesmo? Comente!