Você certamente já ouviu falar sobre cirurgia de miopia, seja através de um amigo que já fez ou familiar que possui o sonho de fazê-la. Entretanto, você sabe exatamente o que ela é?

A cirurgia de miopia também é comumente chamada de cirurgia refrativa com excimer laser e ela existe para, através deste laser, corrigir diversos problemas visuais como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e diversas outros que tenham relação com grau. Caso você não saiba, a miopia ocorre no momento em que o poder refrativo do olho em repouso é muito grande para seu comprimento axial e o laser é capaz de corrigir este problema.

Para quem é indicada a cirurgia de miopia?

Este procedimento é indicado para qualquer pessoa que utilize óculos ou lentes de contato e isso incomode, atrapalhe a vida desta pessoa. A idade mínima para sua realização é de 21 anos e o grau precisa estar estável a pelo menos um ano. Já a faixa de correção ideal deve ser de -1.00 a -8.00 graus de miopia.

o que e cirurgia de miopia tricurioso 1

Antes de realizar a cirurgia o médico pedirá uma série de exames, caso você utilize lentes de contato precisará parar de usa-las pelo período de uma semana até seis meses, isso porque seu uso pode interferir na curvatura da córnea. Os exames solicitados em geral são:

  • Mapeamento de retina;
  • Paquimetria (espessura da córnea);
  • Exame do grau;
  • Topografia da córnea para avaliação da curvatura.

Quem não deve fazer o procedimento?

Esta cirurgia é contraindicada para mulheres grávidas e amamentando, para pessoas que possuam olhos secos, artrite reumatoide, lúpus e diabetes.

Está pensando em fazer a cirurgia de miopia? Comente!