Vitanol-A é um gel vendido em bisnagas de 30 gramas com a tretinoína como princípio ativo e fabricado pelo laboratório Stiefel. Entretanto, você sabe para que ele serve?

O Vitanol-A é um tipo de gel de uso tópico que é indiciado para adultos e pacientes acima de 12 anos, ele serve para tratar linhas de expressão, manchas superficiais na pele do rosto, também ameniza o envelhecimento da pele causado pelo sol além de diminuir a incidência de acne leve e de grau I, incluindo espinhas e cravos.

Isso graças a ação da tretinoína que faz parte da família da vitamina A que tem ação reguladora de crescimento e diferenciação das células epiteliais, além disso ele age como anti-inflamatório tópico. Suas ações terapêuticas podem ser vistas desde o segundo ou terceiro uso, entretanto se torna mais evidente após a quinta ou sexta semana. Porém, o fotoenvelhecimento só diminui após 24 semanas de uso.

para que serve vitanol a tricurioso

Quem não deve utilizar o Vitanol-A?

Pessoas com alergia a tretinoína ou algum dos outros componentes de sua fórmula. Além disso, não deve ser utilizado em áreas onde a pele estiver irritada, com arranhões, cortes, queimaduras de sol ou quaisquer outros tipos de lesão. Você também não deve utilizar o medicamento caso tenha passado por algum procedimento estético como peeling, dermoabrasão, tratamentos de pele a laser ou até mesmo depilação e tratamentos químicos no cabelo.

Além disso, caso você ou algum parente próximo já tenha tido câncer de pele, tenha alergia ou reações quando se expõe ao sol ou ainda possua eczema ou dermatite, rosácea ou dermatite perioral, informe seu médico para que ele analise a situação e veja se você deve ou não utilizar o Vitanol-A. Além disso, caso esteja grávida ou amamentando, você não pode utilizar-se do gel.

Gostou da curiosidade? Comente!