Se você já fez uma esfoliação no seu rosto, certamente sentiu as diferenças na hora. Entretanto, você sabe exatamente para que ela serve?

Pois bem, a esfoliação é uma técnica que tem como objetivo retirar a camada mais superficial da pele, assim, levando com ela as células de queratina mortas, sujeira e micro-organismos que ficam obstruindo os poros e causando acnes e até mesmo doenças. Para realiza-la são utilizados produtos que possuam grãos capazes de causar atrito na pele, assim raspando todas essas impurezas e deixando a pele limpa, macia e uniforme. Além disso, existe a esfoliação química que é realizada em clínicas de estética onde os cremes possuem em sua composição ácidos ao invés de grãos, não precisando esfregar o produto para que ele aja.

Outra grande vantagem da esfoliação é que a derme, segunda camada da nossa pele, consegue absorver os produtos que são utilizados no procedimento, assim mantendo-a hidratada, reduzindo a produção de oleosidade e facilitando a retirada de cravos e limpeza dos poros.

para que serve esfoliacao tricurioso 1

Quem deve fazer o procedimento?

A esfoliação é indicada para pessoas que desejem prevenir a acne, controlar a oleosidade da pele e também remover as células mortas. Ele também é indicado para pessoas que costumam ter pelos encravados no rosto, manchas de pele e para quem está se preparando para outro procedimento estético.

Quem não deve utilizar o método?

Pessoas que possuem herpes (principalmente ativa), dermatites, psoríase, feridas ou queimaduras não devem fazer esfoliação pois podem piorar as lesões e até mesmo causar uma grave infecção. Além disso, caso você possua acne do tipo moderada a grave não deve realizar o tratamento já que o atrito pode romper as pústulas (as bolinhas de pus), aumentando o risco de infecção das glândulas sebáceas. Idosos também não devem fazer o procedimento já que possuem a pele mais fina, a não ser que seja indicação médica.

Gostou? Comente!