Segundo a Unesco, a cada ano são publicados cerca de 2.2 milhões de livros pelo mundo, o que é um número bem alto. A Bíblia cristã foi o primeiro livro impresso, em 1455 e o responsável por isso foi Johannes Gutenberg, de lá pra cá muitos outros livros começaram a ser escritos, impressos e lançados. Ler é uma das atividades mais importantes para nós humanos, os especialistas sempre recomendam. Sabe aqueles livros que lemos e temos vontade de sair indicando a todo mundo? Pois bem, vamos hoje você irá receber alguns motivos sobre o porque deve ler “A Cabana”, um best-seller escrito por William P. Young em 2007.

Antes de mais nada, vamos entender a história: Acompanhamos aqui a história de Mackenzie e sua família que durante uma viagem acaba tendo que lidar com o desaparecimento da filha mais nova, Missy. Um tempo depois é encontrado em uma cabana abandonada indícios de que a garotinha teria sido assassinada. Após receber a notícia, Mack entra em uma profunda depressão. Anos mais tarde ele recebe um bilhete o convidando para ir passar um fim de semana na mesma cabana em que foram encontrados indícios da morte da sua filha, o curioso é que esse bilhete estava assinado por ninguém mais, ninguém menos que Deus.

a cabana tricurioso1

Roteiro – A Cabana é um daqueles livros que te prende do inicio ao fim. O livro não é cristão, apesar de contar com a presença de Deus, Jesus e do Espírito Santo, ele até faz questão de deixar isso bem claro em vários momentos. Nele podemos encontrar um narrador-onisciente que deixa sempre tudo muito claro, conseguimos entender perfeitamente o que está se passando em cada momento do livro. O desfecho da trama é surpreendente, quando pensamos que não existem mais respostas, surge uma do nada.

Reflexão – Um bom livro tem sempre que carregar uma boa lição, esse por sinal está recheado de lições incríveis. Dentre tantas lições, conseguimos destacar o ponto alto que é aprender como lidar com a dor, principalmente porque Mack passa por um sofrimento muito grande e pela nossa lógica não tem saída. Podemos ver também a importância de um relacionamento, não só de marido e esposa, mas também de pai e filho.

a cabana tricurioso3

Imersão – Em muitos momentos podemos nos encontrar completamente imersos no livro, isso porque ele é aconchegante e nos abraça de alguma forma. As questões nele abordadas podem facilmente ser algo que estamos vivendo no momento e as perguntas que nele são feita muitas vezes são aquelas que sempre nos fazemos.

Personagens – Os personagens aqui não são muito diferentes do que já vimos em outras obras, mas cada um possui uma identidade única. O grande destaque vai para Deus que aqui é retratado como uma mulher alta, negra e sorridente, além de Jesus que é descrito com uma aparência oriental, mas que se diz hebreu e o Espírito Santo que é retratado como uma mulher asiática.

a cabana tricurioso4

Eventos – Mack passa por vários eventos no decorrer do livro o que nos prende mais ainda, um dos eventos mais surpreendentes é quando ele finalmente consegue encontrar os restos mortais da sua filha, chega a ser bastante emocionante, principalmente se estivermos completamente focado na leitura.

A Cabana é um grande sucesso sem dúvida alguma, aliás foi o primeiro livro que li completo e indico ele de olhos fechados. O sucesso foi tanto que 10 anos após o seu lançamento, em 2017, o livro ganhou uma adaptação para o cinema e conta com Octavia Spencer e Alice Braga no elenco. O filme também é incrível para você assistir junto com a família. Você pode conferir agora o trailer do longa e quem sabe já corre para ler o livro e depois assistir o filme!

Gostou da dica de hoje? Comenta aqui se você já leu ou tem interesse em ler esse livro e não esquece de compartilhar!