É muito comum ouvir jovens dizendo a expressão larica, porém também é comum que muitas pessoas nem saibam o que isso significa. Pensando nisso, vamos desbravar seu significado!

Larica nada mais é do que fome, pura e simplesmente. É um termo utilizado a séculos para expressar a sensação fisiológica que ocorre quando nosso corpo sente a falta de alimento e suplica por mais comida. Ou seja, uma pessoa com fome pode estar faminta ou com larica. Você também já deve ter ouvido essa palavra para se referir a grande fome que as pessoas sentem após ingerir álcool e algumas drogas como a cannabis sativa.

Falando de fome em seu sentido amplo, pode até parecer brincadeira porém no mundo existem milhares de pessoas que realmente passam por situações onde há escassez de alimentos. Não comer pode causar imensa perda de peso tanto em adultos quanto crianças, também pode causar sérios problemas de desenvolvimento e limitações de capacidades de aprendizagem e produtividade em crianças e jovens. A desnutrição é uma das maiores causas do aumento da taxa de mortalidade em países que passam por guerras e conflitos civis, invasões, falta de acesso ou ainda de recursos financeiros.

o que e larica tricurioso 1

Voltando a larica, se você veio até esta matéria por ouvir seu filho ou filha falando o termo, é bom ficar alerta e conversar sobre a importância de se manter longe de drogas e também do álcool, mostre a ele os malefícios do consumo de ambos e fique sempre de olho.

Gostou da matéria? Comente!