Todos dizem que comer proteína é muito importante para mantermos nossa saúde, porém será que é verdade? Você sabe o porquê? Vamos descobrir!

Proteína é uma palavra derivada do grego que significa ‘de importância primária’, só ai nós já podemos sentir o quanto ela é um nutriente vital. A proteína é na verdade um macronutriente do qual o corpo necessita em grandes quantidades, é ela que forma nossa estrutura corporal que vai dos músculos a pele, tecidos de órgãos, unhas, cabelos e muito mais. Também é ela quem cria enzimas para regular nosso metabolismo, produz hormônios, anticorpos, neurotransmissores e proporciona o crescimento e reparo das células.

por que precisamos comer proteina tricurioso 1

O segredo por trás da importância deste nutriente essencial está no fato de serem formados por aminoácidos que são comumente chamados de blocos de construção da vida. Eles podem ser divididos em três grandes grupos: Aminoácidos essenciais – que são os que o corpo não consegue produzir sozinho – os condicionalmente essenciais – que podem até ser produzidos pelo corpo, porém são necessárias condições específicas – e os aminoácidos não essenciais – que são os que o corpo produz por contra própria. É por isso que você precisa constantemente adicionar a sua dieta alimentos ricos em proteína.

Pensando nisso diversas marcas já estão criando produtos enriquecidos com ela, assim ajudando você a se manter sempre em dia com seus aminoácidos essenciais. Inclusive, recentemente tanto a PepsiCo quanto a Nestlé lançaram novos produtos, a primeira lançou o Toddy Protein enquanto a segunda lançou o Nescau Protein+. Agora, será que são produtos gostosos? O pessoal do CanalExperimentando fez um vídeo para o quadro Qual é Melhor? mostrando justamente esses dois produtos. Veja a seguir!

E a sua dieta, como está? Rica em proteínas? Comente!