É isso mesmo que você leu, Mickey Mouse não foi a primeira criação de Walt Disney, na verdade ela foi Oswald, o coelho sortudo. Vamos conhecer essa história?

Oswald, o Coelho Sortudo foi um personagem divertido criado por Walt Disney e Ub Iwerks que nasceu antes mesmo do Mickey Mouse. Ele estreou em seu primeiro curta no ano de 1927 denominado Trolley Troubles e foi um sucesso já de cara. Infelizmente, já no ano seguinte Disney acabou perdendo os direitos do personagem que agora pertenciam a Universal Studios. Foi Walter Lantz, criador do Pica-Pau, quem continuou dando vida a Oswald em diversos curta-metragens até 1943.

oswald coelho sortudo tricurioso

O personagem também teve sua própria revista em quadrinhos e sua aparência foi modificada em 1935 por Manuel Moreno que fazia parte da equipe de Lantz. Em 2006 a Walt Disney conseguiu recuperar os direitos de Oswald, o Coelho Sortudo e em 2011 foi leiloado um desenho original chamado Hungry Hobos que datava de 1928 e foi encontrado em um acervo no Reino Unido. Em 2014 na Noruega foi encontrado também um curta natalino chamado Empty Socks que datava de 1927 e já no ano seguinte foi encontrada uma cópia de Sleigh Bells nos arquivos do British Film Institute. Em 2018 uma cópia de Neck ‘n’ Neck foi achada no Japão.

Você conhecia este personagem? Comente!