Derramar café, principalmente sobre uma folha de papel, nunca é algo divertido. No entanto, para o designer alemão Stefan Kuhnigk, isso acabou sendo uma bênção disfarçada, já que ele passou a transformar manchas de café em desenhos de pequenos monstros, dando origem a um projeto denominado Coffee Monsters (“Monstros do Café” em português).

Stefan se lembra que, certa vez, ele derramou sua xícara de café expresso em uma mesa, o que deixou uma mancha escura em um pedaço de papel. Ao olhar para aquilo, Stefan disse que sentiu como o papel estivesse “pedindo para ser desenhado”. Então ele fez exatamente isso e criou seu primeiro Coffee Monster. No dia seguinte, ele pensou melhor sobre este pequeno acidente que o desafiou a ser criativo e decidiu que poderia replicar o vazamento de café todos os dias como um exercício de criatividade.

o trabalho do artista que transforma manchas de cafe em desenhos de monstros 1

Quando Stefan começou a usar uma colher para derramar café em folhas de papel todos os dias, seus colegas de design olhavam para ele como se ele fosse um louco, mas eles não sabiam sobre as obras de arte que estavam escondidas nessas manchas de café aleatórias. Stefan Kuhnigk já criou cerca de 600 adoráveis Coffee Monsters, bem como uma charmosa história de fundo para cada um deles.

o trabalho do artista que transforma manchas de cafe em desenhos de monstros 2

Segundo Stefan, os personagens até podem ser monstros, mas eles são do tipo bonito que você esperaria encontrar em um livro infantil e não em um filme de terror. Eles tendem a ter um sorriso em seus rostos, porque eles têm um papel muito importante: fazer as pessoas felizes.

o trabalho do artista que transforma manchas de cafe em desenhos de monstros 3

O processo criativo por trás da criação dos Coffee Monsters é bastante simples. Stefan derrama um pouco de café em uma folha de papel, deixando-a secar por 4 a 6 horas. Em seguida ele usa um lápis para desenhar em torno das formas aleatórias. Além de compartilhar seus Monstros do Café em suas páginas de mídia social, Stefan também já chegou a publicar um livro com as suas melhores criações.

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!