Curiosidades

O que é água termal?

O que é água termal?

Certamente você já ouviu falar em água termal, porém você sabe o que é ou quais suas vantagens? É o que iremos descobrir!

A água termal é um tipo de água proveniente de estações termais vindas da frança que são retiradas das profundezas e são naturalmente mais mineralizadas que as demais. É interessante observar que elas são também bateriologicamente puras devido a sua nascente e possuem características físicas e químicas consideradas terapêuticas.

As águas termais que encontramos são retiradas de fontes e terrenos rochosos bastante profundos, muitas vezes provenientes de rochas vulcânicas onde a temperatura é bastante elevada. Ao passar por estes ambientes, a água possui minerais que são otimizados e enriquecidos, trazendo a ela um nível de enriquecimento incrível.

Dentre seus benefícios diretos estão a ação hidratante tanto na pele quanto nos cabelos, equilibrando o pH e tendo ação antioxidante, sendo capaz de prevenir o envelhecimento precoce e proporcionar maciez e brilho. Além disso, a água termal tem ação calmante, melhora inflamações e irritações, dermatites atópicas, psoríase, eczemas, rosáceas, assaduras e alergias em geral.

Devido a seus benefícios, você pode utiliza-la após exposição solar, barbear e depilação e após atividades físicas ou ainda alta exposição ao frio intenso. Ela não possui nenhum tipo de restrição podendo ser utilizada por todo mundo, inclusive crianças. Dentre os benefícios diretos estão:

  • Hidratação do cabelo
  • Hidratação de pele com tatuagem
  • Preparação da pele para maquiagem
  • Redução das olheiras
  • Tonificação da pele
  • Combate a acne e espinha
  • Diminuição do vermelho do rosto

Você já usou água termal? Comente!

Leia Também: