Com tantas raças de cães para escolher, não é tão difícil encontrar um cão que se adapte ao seu estilo de vida e seja adequado para o local onde você mora. Um cão que tem muita energia e precisa de espaço para passear pode não ser a melhor opção para quem vive em apartamento, mas existem raças de cães que conseguem se adaptar muito bem para viver em espaços com tamanho reduzido. Confira cinco bons exemplos a seguir:

5. Yorkshire terrier

melhores racas de caes para quem mora em apartamento 5

Os “Yorkies” são conhecidos por serem amigáveis e fáceis de criar. Essa raça é uma das que mais se adaptam bem aos apartamentos. Eles também são hipoalergênicos, o que os torna uma ótima opção se você não quer gastar muito tempo limpando pelos de cães a todo momento.

4. Pug

melhores racas de caes para quem mora em apartamento 4

Os Pugs são cães bem amorosos e fáceis de criar. Esta raça foi criada para servir como animais de estimação dos antigos imperadores chineses, tornando-os ótimo cães de colo. Eles são pequenos, mas também bastante resistentes, podendo viver tranquilamente em um apartamento de qualquer tamanho.

3. Shih Tzu

melhores racas de caes para quem mora em apartamento 3

Os Shih Tzus são cachorros perfeitos para quem busca um cão de colo encantador e com muita personalidade. Eles também são conhecidos por serem amigáveis e ótimos com crianças, o que os torna grandes amigos de toda a família. De fato, esta raça foi criada para viver ao lado da realeza e a se comportar em qualquer tipo de ambiente, então eles podem ser bons animais de estimação para quem vive em um pequeno apartamento.

2. Bulldog

melhores racas de caes para quem mora em apartamento 2

O Bulldog pode não ser a menor raça desta lista, mas eles ainda são bons cães para quem mora em apartamento. Os Bulldogs são conhecidos por serem cães amigáveis, ao mesmo tempo em que têm muita bravura e uma natureza imponente. Eles também são capazes de se adaptar à vida em condomínios. Basta ter em mente que eles vão precisar de uma boa caminhada algumas vezes na semana para manter a saúdem em dia, mas isso não impede em nada a sua convivência em pequenas residências.

1. Bichon frisé

melhores racas de caes para quem mora em apartamento 1

Estes cães são conhecidos por seu corte de cabelo característico, o que os fazem parecer muito fofos. Em termos comportamentais, eles são cães curiosos que se dão bem com outros animais, assim como crianças. Eles são geralmente muito amáveis e dóceis, tanto com como suas famílias quanto com estranhos. Como eles são geralmente fáceis de treinar e possuem um tamanho bem pequeno, eles são os cães perfeitos para pessoas que vivem em apartamentos.

Já conhecia essa raças? Compartilhe o post e deixe o seu comentário com a gente!