Se você tem cachorro certamente já lhe assoprou o focinho só para saber se eles reagiriam como nos vídeos da internet e é claro que isso fez você ficar curioso. Afinal, por que cachorros não gostam de ser soprados no focinho?

A reação pode até parecer bem engraçada para você, porém saiba que para o seu amigão de quatro patas pode ser bem irritante. Isso porque o sopro atinge seus sentidos e causa um grande incômodo. Quando o sopro os atinge, três órgãos são afetados, o nariz, os olhos e as orelhas. Lembre-se sempre que o olfato do seu cachorro é extremamente desenvolvido e grande parte disso se deve a umidade do seu nariz. Quando você sopra seu focinho, o nariz seca e isso faz com que seu amigo perca a noção de onde está e o que está a sua volta. Logo, a primeira reação é se defender latindo e ficando agressivo.

por que cachorros nao gostam sopro focinho tricurioso 2

O mesmo ocorre com seus globos oculares e isso você também sabe bem que pode ser irritante. Já sentiu a sensação de ter o olho seco? Você gosta quando lhe sopram a cara? Então, é a mesma coisa! Por último, quando o sopro chega nos ouvidos, produz um som muito alto e incômodo que também lhe faz sentir fora do eixo, sem saber onde está. Agora imagine tudo isso junto! Se fizessem isso com você, certamente você também ficaria irritado, pode admitir.

Lembre-se que seu cachorro é um ser vivo com emoções e sentimentos. Caso você seja um bom tutor, ele vai ama-lo profundamente com todo o seu coração e existência, e você sabendo disso deve-lhe um mínimo de respeito. Logo, não assopre seu cãozinho, faça carinho, beije-lhe na testa, coce a barriguinha. Mas nada de assopros, combinado? Combinado.

Você já conhecia essas informações? Comente!