Nós conseguimos andar para frente e para trás, qualquer ser com quatro patas consegue. Porém, será que algum pássaro é capaz de voar para trás? Será que isso é possível?

É sim e o gênio por trás desta arte é o colibri. O colibri e um tipo de beija-flor que vive tanto na América Central quanto na América do Sul. Seu grupo possui quatro espécies e três delas vivem no Brasil. Eles gostam de florestas montanhosas e são bastante sedentários, vivendo em seu território por quase toda a vida. Apenas uma de suas espécies desbrava o mundo migrando até o norte dos Estados Unidos. São bastante territoriais e até mesmo agressivos com outros beija-flores que tentam se alimentar em seu território.

Eles possuem uma adorável plumagem verde brilhante, apenas uma espécie é marrom e mesmo assim possui a plumagem colorida ao redor do pescoço. Todos possuem uma mancha violeta atrás dos olhos, caudas largas e arredondadas e bico retilíneo. As fêmeas possuem manchas violeta menores do que os machos, assim sendo facilmente reconhecidas. O colibri é o único pássaro do mundo que tem a capacidade de voar para trás e para frente também. Já pensou que cena adorável? Eles foram descritos pela primeira vez em 1824 por Johann Baptist von Spix, um naturalista alemão;

algum passaro capaz voar para tras tricurioso

São espécies de colibri:

  • Colibri delphinae;
  • Colibri thalassinus;
  • Colibri coruscans;
  • Colibri serrirostris.

Gostou da curiosidade? Comente!