Todos adoramos uma deliciosa piscina, ainda mais nos dias de calor nos quais não conseguimos nos refrescar longe dela. Porém, você sabe onde fica a maior piscina do mundo?

Ela fica na cidade de Algaborro, no Chile, junto ao Oceano Pacífico. Segundo o livro dos recordes, é lá que fica a maior piscina do mundo no grande complexo residencial San Alfonso del Mar. Ela possui 1.013 metros de comprimento e incríveis 150 milhões de litros de água salgada e cristalina retirada diretamente do mar. Sua parte mais funda pode chegar a 33 metros, além disso ela cobre uma área de cerca de 8 hectares! Ela levou cinco anos para ficar pronta e foi responsabilidade da empresa chilena Crystal Lagoons.

maior piscina do mundo tricurioso

Leia também: Conheça a história das piscinas

O resort fica há cerca de 100 km de Santiago e ganhou o título de possuidor da maior piscina do mundo em 2006 quando a equipe do Guinness Book of World Records foi até lá para verificar o lugar. Vale ressaltar que lá não é um hotel, mas sim um complexo residencial onde as pessoas moram, não se hospedam. Então, se você quiser ficar por lá, terá que encontrar um AirBNB ou arranjar um amigo chileno, hehe.

Gostou da curiosidade? Quer nadar nesta piscina? Comente!