Ao olhar para as tatuagens no estilo bordado do tatuador Eduardo “Duda” Lozano, é difícil acreditar que ele tenha sido o pioneiro desse novo estilo há poucos meses. Várias fotos de suas incríveis criações estão fazendo sucesso nas redes sociais, de modo que ele até já foi convidado para fazer as suas tatuagens em convenções ao redor do mundo.

O artista paulista tem feito tatuagens desde 2002, mas só recentemente teve a ideia de usar um estilo que lembra uma espécie de bordado, algo que ele se inspirou nos seus dias trabalhando como designer de logotipos para uma empresa de bonés e camisas bordadas. Três meses atrás, ele criou um desenho de tatuagem no estilo bordado com o desenho do Garfield como um experimento. Nesse mesmo dia, ele aprimorou o novo estilo com uma tatuagem do Coragem, o Cão Covarde.

as curiosas tatuagens bordadas do brasileiro duda lozano 1

Depois de postar as fotos em seu Instagram e receber um feedback muito positivo dos seus fãs e até de outros tatuadores, Duda Lozano percebeu que estava fazendo algo especial e decidiu se concentrar em tatuagens nesse estilo desde então. Ele não só se deu bem, como também é reconhecido como o pioneiro no estilo.

as curiosas tatuagens bordadas do brasileiro duda lozano 2

As criações coloridas de Lozano parecem verdadeiros bordados costurados na pele de seus clientes. Sua experiência passada com os bordados reais permite que ele recrie as linhas de costura com perfeição, incluindo a encadernação que impede que as bordas se desgastem e o sombreado sutil que cria um efeito tridimensional muito realista. De fato, o tatuador brasileiro disse ao site Tattoo Life que destacar e sombrear a tatuagem são a chave para criar esse estilo tão peculiar. É claro que detalhes minúsculos, como pequenos fios soltos, também ajudam a dar um toque ainda mais realista para a tattoo.

as curiosas tatuagens bordadas do brasileiro duda lozano 3

Desde que as suas primeiras tatuagens de estilo bordado se tornaram virais, a carreira de Duda Lozano decolou de forma surpreendente. Ele recentemente começou a tatuar na Tattoo You, o mais antigo estúdio de tatuagem em São Paulo. Ele também tem sido convidado regularmente para convenções na França, Alemanha, Espanha, Itália, Colômbia, México, entre outros países.

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!