Robert Downey Jr. já deveria ter se aposentado. Não porque ele seja um mau ator (muito pelo contrário), mas apenas para ter certeza de que vai sobrar dinheiro em Hollywood para pagar os outros atores. Para se ter uma ideia, Robert ainda detém o recorde do maior salário anual de ator de todos os tempos. Mas, de certo modo, isso não deveria ser uma surpresa para um superstar da Marvel que lançou sua carreira de ator aos cinco anos de idade, não é mesmo? Mas afinal, em quanto está avaliada a fortuna do Robert Downey Jr.?

Antes de nos atentarmos às cifras em si, é interessante explorarmos um pouco da trajetória profissional do ator. Embora Robert tenha crescido com pais já inseridos na indústria do entretenimento (Robert Downey Sr. dirigia filmes independentes e sua mãe Elsie Ann Ford era uma atriz), sua carreira de ator não foi algo que “caiu do céu”. Robert passou um tempo trabalhando com o diretor John Hughes em filmes como “Mulher Nota 1000” e “Quando Se Perde a Ilusão”, que não obtiveram nenhum sucesso estrondoso. Após esses papéis, Downey teve um breve período de trabalho como membro do programa “Saturday Night Live”, mas foi demitido depois de apenas um ano.

em quanto esta avaliada a fortuna do robert downey jr 1

O estrelato realmente viria em 2005, quando Robert conseguiu o papel de Tony Stark, o famoso Homem de Ferro. O filme só estreou em 2008, mas isso deu ao ator o tempo suficiente para arrecadar US $ 10 milhões com o papel do protagonista. O sucesso do filme foi tão grande que, apenas alguns anos mais tarde, Robert Downey Jr. foi eleito o ator mais bem pago da Forbes, arrecadando US $ 80 milhões durante o ano.

Mas afinal, em quanto está avaliada toda a sua fortuna? Bem, segundo o site CelebrityNetWorth.com, especializado em calcular a riqueza das celebridades, Robert Downey Jr. provavelmente tem uma fortuna que gira em torno de US $ 300 milhões. No entanto, vale destacar que, com mais filmes em andamento e cheques residuais que certamente durarão a vida toda, esse número continuará subindo por um bom tempo. Só para efeito de curiosidade, a fortuna do personagem que lhe concedeu a fama, Tony Stark, gira em torno de US $ 12.4 bilhões. Muita grana, não?

O cara é um verdadeiro multimilionário, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!