Não sei você, mas eu não SUPORTO os sintomas da rinite. Meus olhos coçam, meu nariz congestiona, eu espirro 10 vezes por segundo, minha garganta e meu ouvido também coça… Dá vontade de correr até passar. Mas será que existem alternativas para nos livrarmos dos sintomas? Vamos conhecer 5!

1. Corra até a farmácia mais próxima e compre soro fisiológico 0,9% e faça uma caprichada lavagem nasal de duas a três vezes ao dia. Você pode utilizar seringas, conta-gotas ou spray, é ótimo para crianças e adultos também.

2. Mantenha seu quarto ou ambiente onde estiver bastante arejado e exposto à luz do sol para evitar que os ácaros se proliferem e que o pó se acumule. Também mantenha sempre seu quarto bem limpinho para evitar as famosas crises noturnas.

dicas para diminuir sintomas rinite tricurioso

3. Pode parecer bobagem, porém sua alimentação também é muito importante! A rinite é sinal de baixa imunidade, é quando os elementos que causam alergia a você não são combatidos corretamente e o sistema imunológico envia uma super resposta exagerada. Manter um estilo de vida saudável com exercícios e alimentação balanceada é imprescindível para o controle das crises.

4. Não assoe o nariz com força ou tente segurar um espirro, toda essa pressão pode causar sangramentos nasais e ser muito maléfica para seu organismo. Se tiver que espirrar, espirre. Se o nariz encher, assoe com amor.

5. Existem hoje no mercado inúmeros remédios que ajudam neste processo desde antialérgicos a descongestionantes e colírios, por isso consulte seu médico de confiança e reclame de seus sintomas que tanto incomodam para que ele possa receitar os melhores remédios. Hoje, rinite faz parte da lista de doenças atendidas pela farmácia popular, então muitos remédios você consegue de graça ou com um bom desconto.

Tome sempre bastante cuidado para que sua rinite não evolua para sinusite, mantenha seu nariz limpo e tome a medicação correta, assim evitando a tão terrível infecção. Gostou das dicas? Você faz alguma outra coisa para se livrar da rinite? Comente!