As maçãs podem ser encontradas em uma variedade de tamanhos e cores, mas todas elas são extremamente saborosas e nutritivas para o corpo humano. Uma das melhores formas de obter os nutrientes dessa fruta é através do seu suco, já que é mais concentrado e fácil de ser consumido. Que tal conhecer alguns benefícios que o consumo regular do suco de maçã pode trazer para a sua saúde?

Ajuda a controlar a pressão arterial

O suco de maçã é uma ótima fonte de potássio, um mineral que desempenha um papel importante na regulação e no controle da pressão arterial. Dietas que não contam com as quantidades adequadas deste mineral tendem a sofrer riscos maiores do desenvolvimento de problemas como a hipertensão. Além disso, o potássio também ajuda na regulação do equilíbrio de eletrólitos e líquidos, o que influencia no volume total de sangue e na redução da probabilidade de ocorrência de problemas cardiovasculares.

quais sao os beneficios do suco de maca para a saude 1

Previne a prisão de ventre

A desidratação e a falta de consumo adequado de água são alguns dos principais fatores que causam a prisão de ventre. Por ser extremamente hidratante e por conter bastante fibras, o suco de maçã pode ser um bom aliado para resolver esse tipo de situação. Além disso, o suco de maçã contém um laxante à base de um açúcar natural com o nome de “sorbitol”, que atrai água para o cólon e ajuda a evitar a remoção excessiva de água das fezes.

Auxilia na hidratação da pele

O suco de maçã é muito benéfico quando se trata de ajudar a manter o equilíbrio de umidade da pele, podendo ser usado como um remédio natural para lidar com vários problemas, incluindo eczema e condições inflamatórias da pele causadas por ressecamento ou queimadura, o que por sua vez provoca rachaduras e dolorosas áreas de sensibilidade. Além disso, esse suco é capaz de reduzir o aparecimento de rugas com suas propriedades profundamente hidratantes e a presença de vitamina C, que ajuda a estimular a síntese de colágeno que suaviza as rugas e linhas finas.

quais sao os beneficios do suco de maca para a saude 2

Fortalece as funções renais

Uma grande concentração de certos minerais, especialmente o sódio, tende a afetar o funcionamento dos rins e pode, por sua vez, aumentar a probabilidade de formação de cálculos renais a partir dos resíduos que ficam retidos. O suco de maçã possui propriedades diuréticas suaves que podem auxiliar o funcionamento dos rins, diminuindo consideravelmente a probabilidade de acumulação de pedras. Esse suco também pode ser usado como um remédio natural eficaz para lidar com infecções do trato urinário e infecções renais, ajudando a alcalinizar o pH da urina e tornando-o fortalecido contra o crescimento bacteriano.

Alivia os sintomas da menopausa

Entre os muitos fitonutrientes encontrados nas maçãs, merecem destaque os fitoestrógenos, que são compostos à base de plantas que se assemelham ao hormônio estrogênio natural. Esses fitoestrógenos podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa causados por um declínio acentuado no nível de produção de estrogênio, o que é algo comum em mulheres a partir dos 50 anos. O suco de maçã também é considerado uma alternativa muito mais segura à certos tipos de terapias de reposição hormonal, que por sua vez podem apresentar vários efeitos colaterais indesejáveis.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!