Imagino que morrer de qualquer forma não deva ser algo agradável. Mas é fato que um dia todos vamos morrer. Se desse para escolher, aposto que todos nós gostaríamos de morrer quentinhos, dormindo em uma boa cama. Mas infelizmente não temos esse privilégio. Então, como otimistas que somos, hoje trouxemos uma lista com as 5 piores formas de morrer, de acordo com os especialistas. Vem que eu te conto mais sobre isso!

As 5 piores formas de morrer

  • Morrer de fome

Confesso que essa não estava na minha lista de piores meios de morrer, mas quando parei para pensar, certamente deve ser uma das piores, senão a pior. Pois ficamos incomodados ao sentir fome e morrer de fome é um processo demorado. O nosso corpo é preparado para enfrentar períodos de seca e escassez de comida. Ele tem gordura acumulada, que serve como reserva energética. Quando essa reserva acaba, nosso organismo passa a “digerir” os próprios músculos e em seguida, os próprios órgãos. Quem morre de fome geralmente falece por um ataque cardíaco, já que o coração passa a ser digerido e fica fraco.

piores formas de morrer tricurioso2

  • Morrer de sede

Nosso corpo é composto de 60% de água. Quando começa a faltar água no  corpo, o nosso organismo passa a retirar água das células. Isso acarreta em muitas dores de cabeça, delírios, dores nos músculos, alucinações e muita dor. O primeiro órgão a falhar são os rins. Pode levar até duas semanas para morrer dessa forma.

  • Morrer queimado

75% das vítimas de incêndio morrem asfixiadas pela fumaça, na realidade. Mas quem de fato morre pelo contato com o fogo sofre uma dor extrema. Uma simples queimadura pegando algo quente no forno já dói. Imagine queimar até a morte. A pessoa demora a perder a consciência, sente a própria pele derreter e sofre muito.

piores formas de morrer tricurioso3

Leia também: Você sabe o que é Lobotomia?

  • Cadeira elétrica

Ao ser submetido a cadeira elétrica, a pessoa é frita até a morte. O sangue ferve e sai por todos os orifícios, a temperatura do corpo sobe tanto que pode queimar a pele. O coração para, a pessoa começa a asfixiar. Houve casos em que o processo levou longos 10 minutos para ser terminado.

  • Crucificação

Por incrível que pareça, esse método era muito utilizado na antiguidade. A causa da morte por crucificação é na verdade a asfixia. O peso do corpo sustentado pelos braços, fazia com que o peito travasse para baixo, tornando muito difícil respirar. Esse processo pode levar dias.

piores formas de morrer tricurioso

Você sabia que essas eram as piores formas de morrer? Conta pra nós!