Aokigahara fica no Japão, logo abaixo do famoso Monte Fuji. É popularmente conhecida como Floresta do Suicídio devido ao grande número de pessoas que se suicidaram no local. Hoje vou te contar mais sobre essa história, vem comigo.

A floresta Aokigahara

Aokigahara é uma floresta de 38 km², localizada na base noroeste do Monte Fuji, no Japão. A floresta é conhecida por ser estranhamente silenciosa: há um grande número de árvores e devido à sua densidade elas bloqueiam o vento. Também não há vida selvagem na floresta, isso colabora com o estranho silêncio.

floresta do suicidio tricurioso

Os suicídios

São encontrados cerca de 100 corpos por ano na floresta. Os japoneses contam muitas lendas sobre ela, acreditam que ela é habitada por demônios, fantasmas e espíritos malignos. Dizem também que a floresta confunde os viajantes, fazendo eles se perderem e nunca mais conseguirem de lá sair.

No Japão, a floresta é considerada o lugar mais comum de suicídio. No mundo ela está em segundo lugar, em primeiro está a Ponte Golden Gate, em São Francisco.

As autoridades japonesas colocam diversos avisos, bilhetes e recados na tentativa de desencorajar as pessoas a cometerem suicídio. Todo ano um pequeno exército de policiais, voluntários e jornalistas adentram a floresta à procura de corpos, desde 1970.

floresta do suicidio tricurioso3

Curiosidades sobre a Floresta do Suicídio

    • As formas de suicídio mais comuns dentro da floresta são o enforcamento e o envenenamento por drogas.
    • A floresta tem um campo magnético que interfere no funcionamento dos celulares, bússolas e GPS. É muito fácil de se perder ao adentrá-la.
    • As histórias dizem que no século 18, durante as guerras ou épocas de muita fome, os mais fracos eram largados lá para morrer.
    • É comum se deparar com objetos pessoais ao andar pela floresta, como carteiras, celulares, sapatos, relógios…

floresta do suicidio tricurioso2

Leia também: Qual o lugar mais silencioso do mundo?

    • O mês onde ocorre o maior número de suicídios no Japão é em outubro, que é o fim do ano fiscal no país.
    • Recentemente dois filmes foram produzidos sobre a floresta: Floresta Dos Suicidas (2013). onde uma garota, junto com seus amigos, grava um documentário com o objetivo de encontrar a mãe, que cometeu suicídio na floresta. E Floresta Maldita (2016), onde uma garota sente que aconteceu algo ruim com sua irmã gêmea, e sai a procura dela no último lugar onde foi vista: na floresta do suicídio.
    • Em 2017 o youtuber estadunidense Logan Paul publicou um vídeo onde mostrava um cadáver que encontrou na Floresta do Suicídio. O vídeo recebeu severas críticas dos internautas, assim o youtuber acabou por apagar o vídeo.
    • Os moradores dos arredores da floresta são ensinados desde crianças a não se aproximarem do local, pois ele é amaldiçoado.
    • A floresta também é conhecida como “Mar de árvores”.
  • De tão densa que a floresta é, o vento não bate abaixo das copas das árvores.

Você já tinha ouvido falar sobre a Floresta do Suicídio? Conta pra nós!