Bizarro, Mistérios

Conheça 4 histórias de fantasmas

Você acredita em fantasmas? Acreditando ou não, o fato é que às vezes coisas estranhas acontecem e ficam sem explicação. Portanto hoje trouxemos quatro histórias de fantasmas para assustar, ou não, seu dia. Vem que eu te conto!

4 histórias de fantasmas

  • O cemitério maldito

Na cidade de Edimburgo, na Escócia, se encontra o cemitério Greyfriars. O cemitério é considerado o local mais sombrio da cidade, pois é famoso pelos fantasmas que o habitam.

Os eventos estranhos passaram a ocorrer quando um mendigo, em 1999, procurando um lugar para se esconder do frio, quebrou o túmulo e o caixão de um “famoso” enterrado no local. O famoso seria George Mackenzie, conhecido como Mackenzie sanguinário. Um advogado que viveu no século 17 e foi responsável pela morte de cerca de 18 mil pessoas. Como  o representante da justiça e da coroa, mandou prender milhares de pessoas, que morreram em condições desumanas.

Vários moradores locais e turistas relatam acontecimentos estranhos no local. Hoje você pode visitar o cemitério, em um tour-fantasma oficial. Desde que o tour foi criado, cerca de 300 pessoas afirmam ter sido atacadas por um fantasma próximo ao túmulo de Mackenzie.

  • O monge de Pontefract

Essa história aconteceu em Pontefract, na Inglaterra dos anos 70. O fantasma, que seria a alma de um sacerdote morto no século 16, ficou conhecido como o Monge de Pontefract.

Ele habitava a casa da família Pritchard, que era formada pelo casal e seus dois filhos. Eles afirmavam que o fantasma costumava mover objetos, deixar poças de água no chão e esfriava os ambientes da casa. O acidente mais marcante envolvendo a assombração foi quando a filha do casal, que tinha apenas 12 anos, foi agarrada e arrastada pelo pescoço até o segundo andar da casa. O fantasma teria também tentado estrangular ela com os fios elétricos da casa. A menina ficou com marcas no pescoço.

Depois desse evento a casa da família foi vistoriada por policiais, pessoas sensitivas e até pelo prefeito. Foi decretado que a casa realmente era um lugar que sofria influências paranormais.

Leia também: Conheça Aokigahara, a Floresta do Suicídio

  • O parque dos mortos

O palco dessa história é o cemitério Maple Hill, localizado no Alabama, Estados Unidos. Os moradores locais contam que após o sol se por, as crianças que estão enterradas no local aparecem para brincar. Há relatos de brinquedos se movendo sozinhos e sons de crianças rindo. Uma lenda conta que no local foram encontrados os corpos de várias crianças desaparecidas após casos de sequestros registrados na década de 60.

  • O fantasma de South Shields

Essa história aconteceu em South Shields, na Inglaterra em 2005. O fantasma habitava a casa de um jovem casal que tinha um bebê de três anos na época.

O casal relatou que os brinquedos do filho eram jogados pela casa, o casal acordava com arranhões nas costas e o fantasma costumava deixar recados na lousa mágica do bebê, como: vão embora agora e vocês vão morrer.

O casal chamou investigadores paranormais para investigar a casa e eles comprovaram a existência do fantasma no local. A história do casal virou tema de um livro, inclusive.

O que você achou dessas histórias de fantasmas? Conta pra nós!

Leia Também: