Turismo lembra viajar para o exterior, conhecer monumentos históricos, visitar museus, um passeio tranquilo pelas ruas de Paris… Certo? Errado! Para quem gosta de se aventurar, hoje trouxemos uma lista com os passeios turísticos mais perigosos do mundo. Vem que eu te conto mais sobre eles!

Os passeios turísticos mais perigosos do mundo

  • Monte Everest

Que tal uma tranquila escalada? Bem tranquila, na mais alta montanha do planeta. As lendas contam que há mais de 200 corpos espalhados pela montanha. O frio, a exaustão e a falta de alimentos são os problemas mais comuns enfrentados pelos aventureiros.

passeios turisticos perigosos tricurioso.4jpg

  • El Camino De La Muerte

Localizado na Bolívia, o nome oficial é Camino as Los Yungas. Mas é mais conhecido por caminho da morte porque estima-se que cerca de 95 pessoas percam a vida no caminho por ano. O caminho tem cerca de 3 metros de largura e fica a 600 metros de altura do nível do mar. Vai encarar?

  • Caminito del Rey

Localizado na Espanha é considerada a trilha mais perigosa do mundo. O caminho conta com 2,9 km e é percorrido através de uma passarela de apenas um metro de largura. O caminho fica a 100 metros do chão. Os turistas levam entre 4 e 5 horas para realizar a travessia completa.

passeios turisticos perigosos tricurioso.2jpg

 Leia também: Os 6 lugares mais mal assombrados do Brasil

  • New Smyrna Beach

Localizada na Flórida nos Estados Unidos, a praia engana pela sua aparência pacífica. Mas não se engane, a região é considerada a capital mundial de ataques de tubarão. A região é responsável por registrar mais mordidas de tubarão por metro quadrado do que em qualquer outro lugar do planeta. Os locais dizem que se você se arriscar se aventurar nas águas, estará a cerca de 30 metros de um tubarão. Você tem coragem?

passeios turisticos perigosos tricurioso.3jpg

  • Ilha de Queimada Grande

Não é preciso sair do país para se aventurar. Uma ilha desabitada localizada a cerca de 35 km da cidade de Itanhaém, em São Paulo já pode ser aventura suficiente. A ilha possui por metro quadrado cinco serpentes venenosas. Mas na verdade, a ilha é tão perigosa que hoje somente pesquisadores acompanhados por médicos podem ter acesso ao local.

  • Monte Huashan

Localizado na China, a montanha tem 2,160 metros de altura. Para chegar ao seu topo, o aventureiro deve enfrentar uma escadaria de rochas e uma tábua de  madeira de cerca de 30 centímetros. Ocorrem cerca de 100 mortes por ano no local.

passeios turisticos perigosos tricurioso

Leia também: 5 lugares mais perigosos do mundo

  • Parque Nacional dos Vulcões

Localizado no Havaí estão os dois dos vulcões mais ativos do mundo. Não há registros de mortes no local, pois o perigo não é tanto. Basta seguir as orientações e sinalizações do local.

  • Cascade Saddle

Localizado na Nova Zelândia, é uma trilha repleta de montanhas e florestas. É mundialmente conhecida pelas paisagens deslumbrantes. Estima-se que nos últimos anos pelos menos 12 pessoas morreram ao visitar a área. Ela é perigosa por ter muitas rochas escorregadias.

Você conhecia esses locais perigosos? Tem interesse em visitá-los? Conta pra nós!