O Homem Traça é uma criatura da mitologia moderna. Mas você sabe o que ele é ou como surgiu sua lenda? Hoje você vai descobrir isso e muito mais. Vem que eu te conto mais sobre essa história.

O que é o Homem Traça?

Ele também é conhecido por Mothman, que significa Homem Mariposa. Sua primeira aparição foi em 1966 em Charleston, nos Estados Unidos. Ele teria sido avistado por cinco homens que estavam cavando uma cova em um cemitério.

O Homem Traça é descrito como uma criatura alada, tem o formato de um homem mas maior, com cerca de 2,10 m de altura. Tem olhos enormes, bem afastados um do outro, cor de cereja e muito iluminados.

homem traça tricurioso.6jpeg

Leia também: Conheça três lendas urbanas brasileiras

A lenda do Homem Traça

Nos anos de 1966 e 1967 houveram inúmeros relatos de aparições dessa misteriosa criatura.

Um dos mais populares aconteceu com um casal de jovens, em 15 de novembro de 1966. Ao passarem de carro em frente a uma fábrica abandonada, eles avistaram dois olhos enormes e fumegantes, e uma criatura maior que um homem normal, com asas recolhidas nas costas. Ao avistarem a criatura, ela começou a se mover. Em pânico o casal fugiu. Seguindo de carro, logo avistaram a criatura novamente, na encosta de uma colina perto da estrada por onde passavam. A criatura levantou voo e passou a seguir o carro. O casal relatou que já estava a 160 km/h, tentando escapar do Homem Traça. O casal contou a polícia que a criatura os seguiu até a divisa da cidade.

homem traça tricurioso

Leia também: Conheça algumas lendas do Folclore Americano

Outros relatos se seguiram a esse, a polícia recebeu o chamado de um homem que relatou haver uma criatura alada sentada no telhado de sua casa. Outros relatos também contavam que ele costumava perseguir as pessoas de carro.

Há relatos de pessoas que afirmam terem avistado o Homem Traça na usina nuclear em Chernobyl horas antes da explosão. Assim a criatura passou a ser associada a maus presságios.

Curiosidades sobre o Homem Traça

  • Existe um museu com fotos, estátuas e várias coisas relacionadas a lenda do Homem Traça.
  • Existe um festival chamado Mothman Festival onde as pessoas usam fantasias que lembram a criatura.
  • Foram descritas 26 observações do Homem Traça na Virgínia Oeste entre 1966 e 1967.

homem traça tricurioso5 1

  • Ele foi retratado no episódio Homem Mariposa, da quinta temporada da série Arquivo X.
  • Há relatos que dizem que ele foi avistado antes da queda das Torres Gêmeas.
  • Estudiosos acreditam que a criatura seja na verdade uma espécie de coruja, que se esconde em celeiros e só sai a noite.

Você conhecia essa misteriosa criatura? Conta pra nós!