Se pararmos para analisar, logo chegaremos à conclusão de que os quartos de hotéis são lugares inevitavelmente cheios de germes, afinal muitas pessoas diferentes passam por esses locais. No entanto, por mais incrível que isso possa parecer, quando se trata dos pontos com maiores quantidades de germes de um quarto de hotel, existe certas coisas que você provavelmente não precisa se preocupar muito, como por exemplo os lençóis. Por quê? Bem, basicamente porque eles possuem uma cor branca e brilhante. Ainda não entendeu? Calma que vou te explicar ao longo desse post!

À primeira vista, usar tecidos brancos em um hotel pode parecer um pouco absurdo, já que esses tecidos são geralmente os mais fáceis de serem manchados. No entanto, é exatamente por causa dessa característica que faz com que eles sejam mais eficazes na hora da remoção de bactérias, já que qualquer mancha poderá ser facilmente vista pelos trabalhadores da limpeza do estabelecimento. Em outras palavras, os lençóis brancos garantem aos hóspedes a certeza de que a cama sempre estará limpa e fresca. Além disso, como os lençóis brancos transmitem toda uma sensação de pureza, eles também acabam dando a impressão de luxo, mesmo que o hotel em questão seja relativamente barato.

por que os hoteis geralmente so usam lencois brancos 1

Os hotéis da rede hoteleira de alto padrão Westin Hotels & Resorts foram os primeiros a popularizar as peças de cama com a cor branca nos anos 90. Inconscientemente, as camas brancas fazem com que os hóspedes acreditem que a sua cama toda branca é mais luxuosa, de acordo com a Les Roches, uma empresa global de gerenciamento de hospitalidade. Os lençóis brancos ainda dão aos hóspedes uma melhor experiência de satisfação, bem como um sentimento de uma melhor percepção do hotel. Ou seja, além de serem mais higiênicos, os lençóis brancos são muito mais aconchegantes do que os lençóis de outras cores.

E, caso você ainda não tenha percebido, é importante lembrar que todo esse padrão de cor branca geralmente também se aplica a toalhas e a roupões de banho. Sem muita surpresa, isso também desempenha um objetivo prático, já que roupas de cama, toalhas e qualquer outra roupa suja podem ser lavadas em conjunto sem qualquer risco de misturar cores. Além disso, se tudo der errado na hora da lavagem, os tecidos brancos poderão ser reparados com um simples banho de alvejante.

E você, já tinha reparado nessa característica dos hotéis? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!