Quando pensamos em perigo, nunca pensamos em plantas, certo? Mas certas plantas são extremamente perigosas para os humanos, algumas podem até ser mortais. Hoje trouxemos uma lista das plantas mais perigosas do mundo. Vem que eu te conto mais sobre elas!

As plantas mais perigosas do mundo

  • Acônito

Não se engane com a aparência bela e inofensiva dessa flor. O simples ato de colher suas folhas sem usar luvas é suficiente para o seu veneno entrar no corpo de uma pessoa. Os sintomas por envenenamento dessa flor aparecem em menos de uma hora e incluem vômitos, tontura, sensação de queimação em várias partes do corpo e náuseas. Essa planta já foi usada até como veneno nas pontas de flechas dos povos antigos.

plantas perigosas tricurioso4

Leia também: Conheça as 5 piores formas de morrer

  • Kudzu

Essa planta foi originalmente plantada no sul dos Estados Unidos como uma forma de combater a erosão do solo. Mas essas plantas se espalharam rapidamente, o problema é que ela sufoca qualquer coisa em seu caminho: outras plantas, animais, casas, prédios… Dessa forma ela ganhou o apelido de “a videira que engoliu o Sul.”

  • Aspergillus fumigatus

É um fungo encontrado nas folhas mortas das vegetações em decomposição. Ao menor movimento, libera esporos no ar. Se esses esporos atingirem os pulmões, podem levar a morte.

  • Manchineel

Essa é considerada a árvore mais letal do mundo. Em espanhol ela também é conhecida por árvore da morte. Suas frutas parecem pequenas maçãs, e seu consumo pode levar a um sangramento intestinal e uma superinfecção bacteriana. Além de seus frutos venenosos, a seiva da árvore pode causar queimaduras e bolhas. A planta também pode causar cegueira temporária.

plantas perigosas tricurioso3

Leia também: Conheça a planta invasora que é praticamente impossível de ser controlada

  • Cerbera odollam

Também é conhecida como a árvore suicida. As sementes dessa árvore contém substâncias letais para o homem. Somente uma semente contém toxinas suficiente para matar um adulto. A sementes contém cerberina, uma substância que bloqueia os canais do coração, causando batimentos irregulares. Sua ação é semelhante a forma como atua a injeção letal dos Estados Unidos. A ingestão de apenas uma semente leva a pessoa a morte em poucas horas, mas com muita dor e sofrimento.

  • Cicuta

Essa planta é usada há milhares de anos como veneno. Na Grécia antiga era usada na execução de prisioneiros. O filósofo Sócrates foi condenado a morte através de ingestão de cicuta. Essa planta ataca o sistema nervoso central, causando convulsões, falta de ar, paralisia e por fim a morte.

plantas perigosas tricurioso

  • Figueira do diabo

Somente o nome dessa planta já causa arrepios, mas os sintomas são ainda mais assustadores. A ingestão dessa planta pode deixar as pessoas cegas, vermelhas, quentes e loucas. Cientistas afirmam que isso realmente acontece.

Você conhecia essas plantas venenosas? Conta pra nós!