Os museus são instituições permanentes com o objetivo de armazenar, conservar, difundir e expor evidências sobre a humanidade e o que a cerca. O objetivo dos museus, além de preservar a história, é educar e informar a sociedade. Um museu é sempre cheio de surpresas, muitas coisas estranhas já foram encontradas neles. Portanto hoje trouxemos uma lista com coisas totalmente bizarras encontradas em museus ao redor do mundo. Vem que eu te conto mais sobre isso!

Coisas estranhas encontradas em museus

  • Prensa para cabeça

Em um museu de Amsterdam está exposta uma prensa para cabeça, um instrumento de tortura usado antigamente. Ela proporcionava uma morte lenta e dolorosa, espremendo o cérebro até que ele estivesse completamente esmagado. Junto dela também estão expostos outros instrumentos usados para execuções e torturas.

coisas estranhas museus tricurioso2

Leia também: Conheça algumas das obras de arte mais famosas do mundo

  • Uma tênia

Também conhecida como Solitária, é um parasita que pode viver no nosso corpo. Essa Tênia exposta tem 9 metros de comprimento e foi retirada de dentro do corpo de uma mulher. Ela está exposta no museu da Parasitologia de Tóquio, no Japão. Esse museu tem exposto mais de 60 mil espécies de parasitas.

  • Vasos sanitários

O museu Sulabh International, na Índia, tem uma coleção de vasos sanitários exposta. Esse vasos tem diferentes formatos, são de diferentes lugares do mundo e tem várias idades diferentes. De acordo com a Wikipédia, o objetivo do museu é preservar a história dos vasos sanitários e privadas do mundo inteiro.

coisas estranhas museus tricurioso

  • Cabelo

Localizado no Missouri, Estados Unidos, está o Leila’s Hair Museum. Fundado por Leila, uma professora cosmetologista, o museu conta com modelos de cabelos do século 19 em diante.

  • Lixo

O Museu do Lixo fica em Connecticut, nos Estados Unidos. E lá você vai encontrar exposto nada mais nada menos que: lixo!

coisas estranhas museus tricurioso3

Leia também: Curiosidades sobre o Museu do Louvre

  • Bola de elástico

O museu Patee House, também localizado no Missouri, tem exposto uma enorme bola de elásticos, que pesa cerca de 500 kg.

  • Pedaço da rota 66

A rota 66 é uma famosa rodovia norte-americana que corta os estados do Kansas, Missouri, Texas, Novo México, Arizona e Oklahoma. Ela tem 3.755 km ao todo. Um museu em Washington tem exposto um pedaço de concreto de 15 metros retirado da rodovia.

coisas estranhas museus tricurioso5

  • Chapéu de arame farpado

O museu Barbed Wire, localizado no Kansas,  Estados Unidos, tem exposto uma coleção de diversos objetos feitos de arame farpado. Inclusive um chapéu…

O que você achou dessas coisas bizarras encontradas em museus? Conta pra nós!