Os manicômios são lugares realmente assustadores. Tanto que são palco de diversas histórias de fantasmas, filmes de terror, séries e até mesmo cenário para livros desse gênero. Um manicômio é uma casa de recuperação para pessoas portadoras de algum distúrbio mental. Os manicômios são locais envoltos em muitos mistérios, boatos e histórias. Portanto hoje trouxemos algumas histórias ocorridas nesses lugares para contar para você. Vem comigo!

Histórias de manicômios

  • Como descartar pacientes

Uma história conta que certa vez um paciente foi tomar banho e fugiu assustado do banheiro alegando que lá havia espíritos. Essa situação se repetiu várias vezes, até que irritados, os enfermeiros decidiram castigar o paciente: o deixaram preso por alguns minutos dentro do banheiro. Mas eles acabaram esquecendo o paciente no banheiro, voltaram lá muitas horas depois. E o encontraram morto. Para descartar o corpo sem dar mais explicações, usaram um método bastante comum na época: jogaram o corpo em um córrego.

historias manicomio tricurioso.3png

Leia também: 3 histórias de terror que vão deixar você de cabelo em é pé

  • Paciente com piromania

Piromania é um tipo de distúrbio mental onde a pessoa produz incêndios por prazer. A paciente foi internada no manicômio pois ficou traumatizada após incendiar sua casa depois de acender um cigarro. No manicômio ela pedia insistentemente por cigarros, que nunca lhes eram dados. Um dia seu enfermeiro foi substituído por outro profissional, que acabou cedendo e lhe dando os cigarros. Naquela mesma noite a ala onde a paciente estava foi incendiada “misteriosamente.”

  • O doutor Sorriso

Certa vez, durante a década de 50, um médico foi trabalhar em um manicômio. Uma vez lá, exigia que todos os pacientes estivessem sempre sorrindo. Ele não gostava de ver as expressões tristes e as caras de doentes. Os pacientes que não sorriam eram castigados. Eles eram submetidos a tratamentos cruéis e obrigados  a usar uma espécie de aparelho nos dentes que os fazia estar sempre sorrindo.

historias manicomios tricurioso

Leia também: Os 6 lugares mais mal assombrados do Brasil

  • Enfermeira Jackie

A enfermeira Jackie era famosa por sua rigidez com os pacientes. Ela era muito temida por eles, menos por um paciente em especial, com quem teve um relacionamento amoroso. O paciente tinha problemas mentais e gostava de ser torturado. Mas ele acabou morrendo, não se sabe se pelas mãos da enfermeira. Após sua morte, Jackie passou a matar asfixiados todos os pacientes que pareciam com seu amante.

O que você achou sobre essas histórias de manicômios? Conta pra nós!