As escolas não costumam ser consideradas assustadoras. Mas algumas lendas tratam as escolas como lar de fantasmas. Eles são frequentemente vistos perambulando pelos corredores, nos banheiros, no pátio… Quem nunca ouviu falar da Loira do Banheiro? Ela assombra as escolas, certo? Portanto hoje trouxemos algumas histórias de fantasmas que assombram escolas para você. Vem que eu te conto mais sobre isso!

Histórias de fantasmas em escolas

  •  West High School

Essa escola fica em Anchorage, no Alasca. O Alasca já tem fama de um lugar inóspito e assustador. Várias pessoas relatam que a West High é habitada por fantasmas. Uma senhora foi vista correndo pelos corredores ou sentada em algum assento do auditório da escola.

historias fantasmas tricurioso

Dizem também que o fantasma do antigo zelador da escola continua por lá, as pessoas contam ter visto ele varrendo o pátio ou caminhando pelo local.

  • Julia F. Callahan Elementary School

Julia Callahan, fundadora dessa escola, morreu em 1952. Os alunos e até mesmo os professores dizem que a professora nunca deixou o local e continua por lá, cuidando dos alunos. Alguns relatam já ter visto Julia andando pelos corredores, barulho de passos no banheiro e portas batendo sem explicação.

  • Lee Williams High School

Essa escola fica localizada no Arizona, nos Estados Unidos. Os moradores da cidade acreditam que essa escola é assombrada. Muitas pessoas afirmam ter visto homens vestidos com trajes de outras épocas circulando pelo campus da escola. Contam que é frequente a aparição de um homem vestindo casaco comprido e usando um chapéu de jogador, ele costuma perambular pelos corredores da escola.

historias fantasmas tricurioso2

Leia também: 3 histórias de terror que vão deixar você de cabelo em pé

Essa escola foi construída em cima de uma área onde antes ficava o Cemitério Pioneer. Durante uma reforma e construção de um anexo na escola, em 2013, foram descobertos sete caixões, onze túmulos e diversos outros artefatos. O zelador da escola diz que as histórias de assombrações são verdadeiras e que ele mesmo já presenciou algumas aparições.

  • Sophie B. Wright Middle School

Essa escola foi fundada em 1912, em Nova Orleans. Surgiu como a primeira escola para meninas da cidade. A escola foi evacuada e usada como habitação para membros da Guarda Nacional durante o furacão Katrina. Esses membros relataram a aparição de diversos fantasmas. Eles contam terem visto meninas nas portas de saída do local, dentro dos armários e nos banheiros da escola. Hoje a escola funciona normalmente e é considerada uma excelente instituição, os eventos fantasmagóricos ficaram esquecidos.

Você conhecia essas histórias de fantasmas? Conta pra nós!