O exorcismo é um assunto bastante comum no meio sobrenatural. Presente frequentemente na literatura e cinema. O exorcismo consiste em um ritual, realizado por um padre ou outra pessoa devidamente autorizada, para expulsar espíritos malignos ou demônios que estejam possuindo uma pessoa. Se popularizou com o Cristianismo, que na bíblia traz diversos relatos onde Jesus expulsa espíritos e demônios de pessoas possuídas. Por isso hoje trouxemos algumas histórias assombrosas sobre o ritual do exorcismo. Vem que eu te conto mais sobre isso!

Histórias assombrosas sobre exorcismo

  • George Lutkins

Esse caso ocorreu em 1778 em um vilarejo da Inglaterra. George era um alfaiate, tinha uma vida tranquila, até que um dia seu vizinho começou a ouvir vozes estranhas vindas da sua casa. Ouvia vozes que não eram a de George, às vezes essas vozes cantavam, sussurravam, se lamentavam. Como o fato se tornou recorrente, George foi examinado por médicos, que não encontraram nada de anormal. Mas o próprio George lhes contou o que estava acontecendo: ele estava possuído por sete demônios diferentes e para curá-lo seriam preciso realizar sete rituais de exorcismo.

exorcismo tricurioso3

Foram realizados os exorcismos, e enquanto George estava possuído, fazia vozes diferentes e tinha comportamento violento. Verdade ou não, após os rituais, George foi curado e passou a viver a vida normalmente.

  • Clara Germana Cele

Esse caso ocorreu em 1906 na África do Sul. A possessão aconteceu quando Clara tinha 16 anos. Ela contou em uma confissão que havia feito um pacto com o diabo. Nos episódios de possessão, ela falava várias línguas, que não tinha conhecimento algum. Testemunhas relataram que ela também chegava a levitar a um metro e meio de altura da cama. A sessão de exorcismo a que foi submetida foi extramente violenta, tendo ela tomado a bíblia das mãos do padre e tentado fazê-lo engolir o livro. Dizem que após o ritual ela ficou completamente curada.

exorcismo tricurioos

  • Michael Taylor

A história se passou em 1974 na Inglaterra. Michael era esposo e pai, tinha uma vida normal até entrar para uma igreja. Com o tempo passou a demonstrar comportamento agressivo sem motivo e tinha surtos de raiva. Após alguns meses, ele declarou que sentia que tinha o diabo dentro dele.

exorcismo tricurioso2

O padre local resolveu realizar o ritual de exorcismo em Michael. O ritual durou a noite toda e foi um completo sucesso. Mas Michael passou a insistir que a esposa estava possuída pelo demônio, e na mesma noite do seu exorcismo, assassinou sua esposa. Ele arrancou seus olhos e língua, se cobriu com seu sangue e saiu correndo nu pelas ruas. Corria gritando: “é o sangue de satanás”. Foi internado em hospital psiquiátrico de segurança máxima após esse episódio.

  • Annelise Michel

Esse caso ocorreu em 1975 na Alemanha. Annelise acreditava que era amaldiçoada porque ouvia vozes desde criança. Ela entrou em depressão e começou a cogitar suicídio, mas de repente seu comportamento mudou: passou a comer carvão e rasgar suas roupas.

Ela foi submetida a 67 sessões de exorcismo, que aconteciam uma ou duas vezes por semana. Ela acabou morrendo sem resolução da sua suposta possessão.

Você conhecia essas histórias de exorcismo? Conta pra nós!