Os manicômios, também conhecidos como hospícios ou sanatórios, já  foram palco tanto de horrores na ficção quanto na vida real. Antigamente era comum enviar as pessoas para os manicômios por qualquer motivo ou doença que não soubessem explicar. Portanto hoje trouxemos uma lista com os manicômios mais assustadores do mundo. Vem que eu te conto mais sobre eles!

Os manicômios mais assustadores do mundo

  • Topeka State Hospital

Esse sanatório fica localizado no estado do Kansas, nos Estados Unidos. Ele foi aberto devido a superlotação dos outros hospitais. Foram relatados casos de abuso e estupro contra os pacientes. Alguns ficaram tanto tempo acorrentados que sua pele começou a crescer por cima das correntes. Em 1913 o Estado do Kansas legitimou a castração para “criminosos, epiléticos, imbecis e loucos”. Esse procedimento só foi proibido em 1961, quando estima-se que cerca de 3 mil pessoas foram castradas. O manicômio foi fechado em 1997, devido aos atos brutais cometidos por lá. Quem passa pelo local diz que é possível ouvir vozes e ver fantasmas perambulando, principalmente passando em frente as janelas. Dizem que no meio da noite, sempre se ouve uma música misteriosa que vem das profundezas do local.

manicomios tricurioso3

  • Athens Lunatic Asylum

Esse é considerado o manicômio mais assombrado do mundo. Foi aberto em janeiro de 1874, em Ohio e era considerado um hospital de primeira classe. Ele abriu com a premissa de dar suporte aos veteranos de guerra que sofriam da síndrome da guerra civil. Depois passou a atender crianças, criminosos que eram considerados mentalmente instáveis e pessoas consideradas problemáticas. Nisso incluíam moradores de rua, adolescentes expulsos de casa e idosos.

Ganhou a fama de mal assombrado em 1978, quando foi encontrado o corpo nu de uma paciente. Ela estava dentro de um quarto trancado por dentro, o cadáver deixou uma mancha de silhueta que dizem que nunca foi removida mesmo com muitas tentativas de tentar removê-la.

  • Danvers State Hospital

Foi aberto em 1878 em Massachusetts. Dizem que foi nesse manicômio que se originou a lobotomia. Os relatos de crueldade são inúmeros na história desse hospital. Os médicos foram acusados de uso excessivo do tratamento de choque nos pacientes, além de acorrentá-los, deixar as pessoas passar fome, trancados por vários dias. Ele foi fechado em 1922 e convertido em apartamentos para moradia.

manicomios tricurioso

Leia também: Atitudes que te mandariam para o hospício no passado

  • Trans-Allegheny Lunatic Asylum

Construído durante a Guerra Civil, na Flórida. Esse hospital foi projetado para 250 pacientes, mas dentro de pouco tempo já haviam 2400 pacientes no local. As pessoas eram trancadas em jaulas, sofriam violência física e muitas eram submetidas a lobotomia. Hoje há relatos de que se ouvem muitas vozes no local, pois muitas pessoas lá morreram.

manicomios tricurioso2

  • Beechworth Lunatic Asylum

A história conta que 9 mil pacientes morreram dentro desse manicômio. Com tantas mortes em um só local, surgiram inúmeros relatos de assombrações. As pessoas relatam ver espíritos perambulando pelo local, rostos nas janelas e vozes estranhas.

Você conhecia a história desses manicômios? Conta pra nós!