Apesar da alta cotação do dólar na economia atual, alguns brasileiros sempre conseguem dar um jeitinho de visitar os Estados Unidos, sendo a Flórida o estado americano geralmente mais visitado pelos brazucas. E por falar em Flórida, esse estado sempre ficou conhecido no meio turístico nacional e internacional por conta dos seus parques temáticos famosos, em especial o Disney World. No entanto, existe um número bem maior de coisas que podem ser feitas na Flórida além das visitas aos tradicionais parques temáticos, sendo que esse número só tende a continuar crescendo. Abaixo estão listados alguns dos melhores programas de entretenimento que você pode encontrar por lá, caso você queira evitar os já badalados parques temáticos. Confira!

8. Liberar a criatividade

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 8

Uma atração familiar localizada no The Florida Mall, o Crayola Experience abrange dois andares repletos de diversão criativa e colorida. No Crayola existem 26 atividades práticas que desafiarão os limites de sua criatividade. Aqui, você pode nomear e desenvolver o seu próprio giz de cera, descobrir como um giz de cera é produzido, derretê-los em diferentes formas, esculpir criações coloridas, e até ver a sua arte digital ganhar vida em uma enorme parede interativa. A atração também abriga um playground e o maior giz de cera do mundo!

7. Visitar um museu do Titanic

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 7

Os aficionados por história, assim como os fãs do filme, vão adorar esse museu do Titanic, que fica localizado a cerca de 35 minutos do centro de Orlando. O Titanic: The Artifact Exhibition está cheio de artefatos reais do navio naufragado que foram recuperados do Oceano Atlântico. Além disso, excursões educativas são oferecidas por atores que interpretam os papéis da tripulação e dos passageiros do Titanic. Você também pode ver uma réplica da cabine e a famosa “grande escadaria” do navio, entre muitos outros detalhes. Se você ainda acha isso pouca coisa, saiba que também é possível visitar até uma réplica congelada de um iceberg!

6. Praticar paraquedismo sem paraquedas

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 6

O paraquedismo é uma daquelas atividades radicais que muitos têm medo de tentar. Isso faz total sentido, afinal qualquer erro pode literalmente acabar com a sua vida. Mas no Orlando iFLY, você pode experimentar o paraquedismo sem precisar saltar de um avião e sem a necessidade de usar um paraquedas! No Orlando iFLY, você poderá ficar flutuando em um túnel de vidro equipado com uma tecnologia inovadora. Seguro para qualquer pessoa a partir dos três anos, você receberá o equipamento necessário, como macacão, óculos e capacete. Um instrutor de voo pessoal também o guiará durante a experiência.

5. Fazer um passeio em um balão de ar quente

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 5

Se você nunca esteve em um balão de ar quente antes, talvez uma viajem para a Flórida seja o momento certo para mudar isso! Reserve um passeio no Orlando Balloon Rides para aproveitar as atrações cativantes de Orlando. Toda a experiência é de cerca de quatro horas de duração, com cerca de 45 minutos a 1 hora e meia de duração real do voo. No desembarque, você ainda tem direito a receber um brinde com champanhe tradicional para celebrar sua experiência única na vida (bebidas não alcoólicas também são oferecidas). A empresa possui um registro de segurança com 100% das adequações exigidas em todos os seus balões e conta com os mais recentes recursos de tecnologia na área.

4. Expandir os seus conhecimentos espaciais

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 4

A cerca de uma hora do centro de Orlando existe o Centro Espacial Kennedy, onde você pode explorar a história e os detalhes de várias viagens espaciais, ver foguetes e simulações de voo e até conhecer astronautas. Você pode facilmente passar metade de um dia no local, já que há muita coisa para ver e fazer. Suas atrações mais populares incluem o Hall da Fama dos astronautas dos EUA, simuladores de treinamento de astronautas e o Tour de Exploração, onde você é acompanhado por um especialista em astronomia para ver vários detalhes de operações de voos espaciais.

3. Alimentar girafas

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 3

Em Dade City, existe uma atração divertida e saudável que as pessoas de todas as idades vão adorar. No Giraffe Ranch, você pode alimentar girafas e sentir o hálito fresco de grama que elas exalam. Mas isso não é tudo o que você pode encontrar por lá! O rancho de 47 acres conta com espécies exóticas, campos abertos, enormes carvalhos e zonas úmidas que farão com que você se sinta como se estivesse na África. Entre as coisas que você pode fazer aqui se destacam os passeios de veículos de safári onde você terá encontros de perto com rinocerontes, zebras, antílopes, avestruzes e espécies mais exclusivas e ameaçadas de extinção. Existem também expedições que permitem que você passeie de camelo, caso você tenha preferências mais “exóticas”.

2. Alimentar jacarés

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 2

Não é preciso pesquisar muito para se deparar com várias notícias de jacarés saindo de seu habitats naturais na Flórida para aterrorizar pessoas aleatórias e proprietários de casas, especialmente naquelas que possuem piscinas. Se você já se perguntou como seria ficar muito perto de jacarés e como seria a experiência de acariciá-los, saiba que Gatorland é o lugar certo para o seu espírito aventureiro! Cobrindo mais de 100 hectares, Gatorland tem milhares de jacarés e crocodilos, um zoológico, um aviário, exposições reptilianas e gatos selvagens e exóticos. Mas não só isso! Eles também oferecem passeios emocionantes e até lhe deixam alimentar os jacarés do local. E aí, vai encarar?

1. Tentar escapar de uma prisão

coisas que voce pode fazer na florida alem de ir para a disney 1

Se você estiver indo para a Flórida com a família ou com os amigos, convença-os a jogar uma partida de fuga da prisão com você! Jogos de fuga são jogos baseados em uma aventura que faz o uso de habilidades mentais e físicas para resolver uma série de quebra-cabeças e enigmas. Cada instalação de um jogo de fuga conta com o seu próprio conjunto de temas, mas o jogo normalmente tem uma hora de duração, em média. Na prática, essa é uma boa maneira de treinar o seu cérebro e conhecer novas pessoas. Orlando tem vários espalhados pela cidade, sendo o The Escape Game Orlando e o America’s Escape Game Orlando os mais conhecidos.

E aí, qual das atrações você achou a mais interessante? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!