A indústria da música percorreu um longo caminho de sucesso nas últimas décadas em praticamente todos os gêneros. Por causa da fama conquistada, alguns músicos se tornaram tão influentes a ponto de ter a capacidade financeira de possuir o que quiser, seja um cheque de pagamento substancial, duas Ferraris ou até mesmo uma mansão de dez cômodos. No entanto, quando eles morrem, esses astros da música acabam deixando todas as suas fortunas para seus entes queridos sortudos, que muitas vezes até ficam surpresos com o tamanho da herança herdada. De John Lennon a Luciano Pavarotti, vamos explorar ao longo desse post quais foram as pessoas que herdaram a fortuna de alguns dos mais famosos ícones do mundo da música (lembrando que todos os valores estão em dólares americanos).

Amy Winehouse

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica amy

Artista mais nova dessa lista, Amy Winehouse nasceu em 1983 e desempenhou uma carreira profissional de cantora de 2003 até o ano de sua morte, 2011. Ela foi uma cantora famosa por misturar vários gêneros de música, incluindo o soul, o R&B e o jazz. A fortuna de Winehouse foi avaliada em US $ 10 milhões, além de outros 2,7 milhões provenientes de outras empresas que ela administrava. Curiosamente, a passagem da sua herança é talvez a mais simples de todas as listadas aqui, já que sem debates ou desentendimentos, ela foi simplesmente entregue ao seu pai, Mitchell Winehouse, que agora gerencia as contas.

Jimi Hendrix

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica

Jimi Hendrix é considerado um dos guitarristas mais influentes e lucrativos da história. Para se ter uma ideia do tamanho da influência de Hendrix no mundo da música, no momento de sua morte, em 1970, ele possuía um patrimônio avaliado em US $ 5 milhões. No entanto, após o seu falecimento, o seu patrimônio líquido disparou para US $ 17,5 milhões. De fato, mesmo já falecido, existe até uma página no Facebook de Jimi Hendrix que conta com mais de 8,5 milhões de curtidas! O patrimônio de Hendrix tem sido um tema espinhoso dentro da sua própria família, sendo contestado várias vezes de acordo com a revista Rolling Stone. No entanto, depois que tais disputas foram resolvidas judicialmente, acredita-se que a sua fortuna seja totalmente controlada pela sua irmã adotiva, Janie, e o irmão, Leon.

Jim Morrison

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica morrison

Jim Morrison ficou mais conhecido por seu papel como vocalista do “The Doors”. Infelizmente, ele teve uma vida curta, morrendo quando tinha apenas 27 anos. Apesar do fato de que seu patrimônio pessoal valia apenas cerca de US $ 400.000 quando Jim estava vivo, o sucesso do The Doors após a sua morte fez com que ele ganhasse muito mais dinheiro, embora não estivesse mais aqui para aproveitar. Por isso, acredita-se que o patrimônio de Morrison no mercado atual seja superior a US $ 20 milhões. Depois de algumas disputas legais envolvendo várias mulheres que afirmavam ter tido filhos com o cantor, a sua fortuna acabou sendo entregue oficialmente à sua esposa, Pamela Courson.

Keith Moon

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica keith

Keith Moon sempre foi considerado uma lenda do mundo do rock, sendo mais conhecido por ter sido o baterista principal do “The Who”. mesmo depois da sua morte em meados de 1978, ele continuou a receber elogios por seu estilo único de tocar bateria, além de fazer uma pequena fortuna com os discos vendidos. No momento de sua morte, Keith Moon possuía uma fortuna avaliada em US $ 70 milhões, que acredita-se ter sido deixada para sua filha, Mandy.

Luciano Pavarotti

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica pavarotti

Um dos mais bem-sucedidos tenores de todos os tempos, Luciano Pavarotti até pode ter sido um cantor de ópera e não um astro do rock, mas isso não o impediu de ganhar dinheiro tanto quanto uma estrela do rock. Pavarotti nasceu em 1935 e morreu em 2007, arrecadando cerca de US $ 275 milhões em sua carreira, sendo que o seu portfólio imobiliário incluía uma grande residência na cidade italiana de Modena, uma vivenda de luxo em Pesaro, um apartamento em Mônaco e 3 apartamentos em Nova York. Após sua morte, suas três filhas entraram em disputa com a sua segunda esposa pela herança. O resultado? Suas filhas receberam uma parte dos ativos com base na América, assim como a vivenda de luxo em Pesaro, enquanto a segunda esposa do cantor ficou com o restante.

Elvis Presley

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica elvis presley

Nenhuma lista sobre ícones da música que já faleceram estaria completa completa sem a inclusão do Rei do Rock, Elvis Presley. Não há dúvidas de que Elvis foi o ícone cultural mais badalado em todo o século XX, já que ele figura até hoje no topo da lista dos artistas mais bem certificados de todos os tempos. Durante sua vida, Presley ganhou aproximadamente US $ 100 milhões, o que no mercado atual seria estimado em US $ 400 milhões. Após sua morte, o Rei do Rock deixou sua fortuna para sua filha, Lisa, que na época tinha 9 anos. No entanto, alguns anos depois, sua esposa Priscilla assumiu o controle de todos os seus bens.

Freddie Mercury

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica freddie

Farrokh Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury, é considerado um dos melhores cantores de todos os tempos. Freddie passou grande parte da sua carreira musical como o vocalista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Queen, sendo posteriormente introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2001. Freddie Mercury morreu em 1991 depois de perder a batalha contra a AIDS, uma doença que serviu inclusive como inspiração para algumas de suas canções mais famosas, como “The Show Must Go On” e “These Are The Days Of Our Lives”. Mary Austin, a primeira namorada de Freddie, foi a única herdeira de sua fortuna, recebendo uma quantia estimada em US $ 50 milhões.

John Lennon

descubra quem herdou a fortuna dos icones da musica lennon

Mesmo se você não for um fã de música propriamente dito, muito provavelmente já deve ter ouvido falar de John Lennon. Co-fundador do ‘The Beatles’, Lennon e seus amigos construíram uma banda que se tornou simplesmente a de maior sucesso comercial de todos os tempos. Quando Lennon morreu, sua fortuna estava avaliada em aproximadamente US $ 800 milhões. Desde então, sua esposa, Yoko Ono, herdou e passou a administrar os seus bens, arrecadando uma média de US $ 12 milhões por ano, com seu valor atual sendo estimado em US $ 1,1 bilhão! No entanto, o valor recebido por seus dois filhos permanece sendo confidencial até hoje.

E você, é fão de algum dos artistas listados? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!