Não é surpresa para ninguém o fato de que a moda tem mudado constantemente, especialmente nos anos mais recentes. O que vestimos nos dias atuais, por exemplo, tem menos a ver com a adaptação ao ambiente e mais com a auto-expressão e com o que todo mundo está usando. A questão é que, durante todo esse processo de constantes mudanças, a moda já passou por algumas fases muito estranhas nesse caminho. No entanto, por conta de algumas mudanças não durarem muito tempo no mercado, muitos de nós acabamos esquecendo que várias tendências da moda da era moderna são mais bizarras que as apresentadas no passado.

Como a moda muda drasticamente do expressivo para o experimental, a coisa mais intrigante sobre muitas dessas tendências de moda bastante inusitadas é que muitas pessoas ainda estão dispostas a pagar quantias consideráveis para exibi-las. A seguir, você vai conferir algumas tendências de moda extremamente bizarras que já foram vistas por aí.

5. Meias de látex

tendencias de moda que sao extremamente bizarras 5

Apesar das tentativas persistentes dos designers de moda e das revistas de estilo de vida, as meias nunca foram o item de vestuário mais moderno com o qual você pode transformar em algo “estiloso”. O máximo que você pode fazer com elas é variar seu tamanho e experimentar novas cores, embora elas sejam quase sempre usadas como um acessório comum. Mas isso não impediu que alguns designers passassem a acreditar que as meias precisavam ser muito mais do que um acessório esquecido no guarda-roupa. Em uma tentativa equivocada e exagerada de conseguir isso, eles inventaram as meias de látex, que além da matéria-prima incomum, também vêm em cores tão chamativas que se tornam incrivelmente bizarras.

É importante deixar claro que estas meias não devem ser confundidas com as habituais roupas de látex usadas para vários fetiches, o que é na verdade um uso muito mais justificado desse material. Essas meias de látex citadas aqui são para uso diário mesmo! Ah, e você já deve ter imaginado que isso não é nada barato. Na verdade, é necessário desembolsar cerca de US $ 1.400 para colocar as mãos nesses acessórios. Haja dinheiro!

4. Calça jeans assimétrica

tendencias de moda que sao extremamente bizarras 4

A maioria das pessoas pode não ter nenhum problema com o design tradicional da calça jeans, mas isso não impediu a tentativa de adoção de novas ideias para reformulá-la radicalmente seja lá por qual motivo. Uma marca de roupas ucraniana, Ksenia Schnaider, virou notícia no passado por incluir o jeans em muitos de seus novos projetos experimentais. No entanto, nenhum desses experimentos é tão bizarro quanto o modelo mais recente, que chegou a criar um burburinho na Internet: os jeans assimétricos.

Basicamente, enquanto as calças tradicionais são feitas com duas seções de tamanhos equivalentes, as calças jeans assimétricas foram feitas para servir como uma variação da nova era para esse design aparentemente “desatualizado”, além de tentar colocar a Ucrânia no mapa da moda global. Bem, de fato, eles podem ter conseguido esse último, já que algumas publicações de moda estão divulgando esses jeans de forma considerável, seja para falar bem ou para criticar.

3. Thong Jeans

tendencias de moda que sao extremamente bizarras 3

Você já olhou para a sua calça jeans favorita e achou que ela estava “intacta demais” ou “cobria muita área da sua superfície”? Se sua resposta for um “sim”, então você está com sorte! Em outro exemplo da atual guerra da moda em torno do jeans sem nenhuma razão aparente, os designers também criaram o bizarro Thong Jeans. Originalmente exibido na Amazon Fashion Week de 2017, em Tóquio, o Thong Jeans foi concebido como um “jeans normal”, quer dizer, exceto pela notável ausência do cós, dos bolsos e por ter os zíperes pendurados.

Na prática, o Thong Jeans nem sequer seria chamado de “jeans” se houvesse literalmente qualquer outra coisa que pudesse ajudar a descrever essa coisa. Essa tendência já entrou no mercado por meio de uma marca de Los Angeles chamada Carmar Denim e, para surpresa de todos, as peças se esgotaram em poucos dias! Algumas pessoas acham que as peças do tipo poderiam realmente “acentuar uma roupa”. Vai entender…

2. Sovaco colorido

tendencias de moda que sao extremamente bizarras 2

As opiniões sobre os pelos das axilas sempre variaram ao longo da nossa história, principalmente pelo fato de que nunca tivemos qualquer opinião definitiva sobre esse assunto. No entanto, é geralmente considerado socialmente apropriado manter as axilas limpas e raspadas, apesar de que, por um longo tempo, ninguém realmente se importou com isso. Graças a essa nova tendência bizarra, essa questão sobre raspar ou não as axilas está de volta ao círculo popular, já que homens e mulheres em todo o mundo não só passaram a deixar os pelos das axilas crescerem, como também a tingi-los com várias cores diferentes.

Embora essa tendência possa ter começado como uma forma de expressão na comunidade LGBT, essa prática já se difundiu em vários grupos, sendo que nem pode ser mais atribuída a uma única causa. Por mais incrível que pareça, existe até uma página no Instagram dedicada a compartilhar as “melhores axilas coloridas de todo o mundo”. Bem, caso você tenha se interessado por essa tendência e esteja procurado instruções sobre como entrar na onda, saiba que existem muitos tutoriais on-line com os quais você pode usar como referência. Boa sorte!

1. Sapatos de casco de cavalo

tendencias de moda que sao extremamente bizarras 1

O cavalo é uma criatura verdadeiramente majestosa e foi responsável por desempenhar um grande papel na ascensão e queda de muitas civilizações na história humana. Ele é rápido e pode sobreviver em praticamente qualquer ambiente que você o coloque, além de servir como um excelente meio de transporte. Mas você já olhou para um cavalo e pensou: “eu preciso de sapatos que pareçam exatamente com seus cascos?” Bem, eu também não, mas alguns designers de moda decidiram fazer algo exatamente assim.

Para surpresa de muitos, os sapatos que parecem cascos de cavalo já são uma tendência há algum tempo. Através de grandes lojas de comércio online, como a Amazon, é até possível conferir algumas avaliações de clientes supostamente satisfeitos com o produto que compraram, seja lá por qual motivo. Até mesmo algumas versões mais luxuosas também foram vistas em algumas vitrines de moda internacionais. Vale destacar que existiam sapatos em forma de casco em algumas culturas no passado (como os Manchus na China), mas eles pareciam muito mais confortáveis do que esses da era moderna. Desse modo, dá para perceber que uma tendência de moda moderna é realmente bizarra quando vemos que a sua versão histórica era menos ridícula.

Qual das tendências de moda apresentadas você achou a mais bizarra? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!