Não é surpresa para ninguém o fato de que Pokémon se tornou uma franquia de sucesso no mundo do entretenimento, conquistando uma sólida base de fãs através de mangás, animes e jogos eletrônicos. Mas apesar do universo de Pokémon ter sido criado com um maior foco no público infantil, é importante notar que há vários elementos da série que parecem ter sido especialmente destinados aos fãs mais adultos.

De fato, o universo Pokémon não acredita na tese de “mimar crianças”, até porque os treinadores de dez anos andam pelo mundo para cuidar de si mesmos enquanto treinam suas criaturas. Mas a questão principal é que, com mais de 700 Pokémons por aí (e contando), a grande maioria dos fãs pode não estar totalmente ciente de que as histórias por trás de vários Pokémons são muito mais sinistras do que parecem.

Ao longo dese post, você vai explorar os temas mais sombrios que permeiam o mundo Pokémon através das histórias das origens de seis Pokémons que são muito mais obscuras do que qualquer pessoa poderia imaginar.

6. Mewtwo

pokemons que tem origens obscuras e cheias de misterio 6

Uma coisa que Hollywood sempre nos ensinou (e continuará a nos ensinar enquanto mantivermos um grande interesse nos gêneros de ficção científica e terror) é o fato de que fazer quaisquer experimentos científicos que envolvam interferir diretamente na composição genética de uma criatura sempre será uma má ideia.

Quando se trata desse assunto, o Mewtwo pode servir como um ótimo exemplo. Esse ser formidável é o resultado de terríveis experimentos que envolveram processos de maturação de genes realizados no Mew. Por razões óbvias, Mewtwo não gostou de tal processo, chegando a destruir o laboratório em que foi criado.

5. Absol

pokemons que tem origens obscuras e cheias de misterio 5

Embora o Absol possa ser visto como uma pequena criatura doce que nunca quis nada além de ajudar os que estão ao seu redor, a sua história apresenta um teor melancólico e um tanto obscuro. Basicamente, Absol é um Pokémon que tem a incrível capacidade de prever alguns tipos de desastres antes que eles ocorram. Os tipos de desastre que ele geralmente pode prever envolvem incêndios florestais, tornados, furacões e afins.

Nos seus primeiros anos de contato com os humanos, quando percebia que o perigo se aproximava, o pequeno Absol corria para pessoas mais próximas e os avisava para que tivessem tempo de sobra para sair do caminho. No entanto, algumas pessoas começaram a associar a sua aparência aos desastres e acreditavam que ele era o responsável pelos eventos catastróficos. Depois que essa crença se tornou a norma, suas aparências não eram mais bem-vindas, obrigando-o a viver uma vida mais isolada.

4. Gengar

pokemons que tem origens obscuras e cheias de misterio 4

Embora a história exata da criação de Gengar ainda permaneça sendo um mistério, isso é apenas uma parte de seu “charme obscuro”. O que se sabe é que Gengar existe no mundo Pokémon como um demônio das sombras. Seu único objetivo (ou propósito de sua alma) é roubar a essência de vida dos seres humanos.

Curiosamente, segundo á Pokédex, Gengar já foi humano, mas agora procura tirar a vida de outros humanos para criar um companheiro para si mesmo. Por isso, é melhor fazer tudo o que puder para evitar um Gengar quando estiver no mundo Pokémon!

3. Cubone

pokemons que tem origens obscuras e cheias de misterio 3

O Cubone tem uma das histórias mais melancólicas de todas as criaturas mostradas na série. A maioria das versões das Pokédex afirma que o crânio que o pequeno Cubone usa como uma espécie de chapéu criativo é um crânio real que pertenceu a uma outra criatura, a própria mãe de Cubone, para ser mais exato.

Muitos até vão além com esta história bastante dramática e explicam que o Cubone usa tal crânio porque é um Pokémon solitário que constantemente sente falta da sua falecida mãe. Para tornar tudo isso ainda mais triste, existem diversas artes feitas pelos fãs da série que conseguem capturar muito bem o drama que essa história compartilha.

2. Froslass

pokemons que tem origens obscuras e cheias de misterio 2

Muitas histórias de personagens relacionados a jogos eletrônicos e séries de animação retratam os fantasmas como seres que ajudam pessoas perdidas a encontrar o seus caminhos. Já em outros casos, o principal propósito dos fantasmas é assustar as pessoas que encontram pela frente. No entanto, a origem do Pokémon fantasma Froslass é bem mais profunda, já que, basicamente, Froslass é o espírito de uma mulher que perdeu a vida em uma montanha e que passa o resto de sua existência pós-morte atraindo outras pessoas para o mesmo destino.

Acredita-se que a origem desse Pokémon possa ter sido inspirada na Yuki-onna, uma personagem do folclore japonês que é caracterizada como um espírito do gelo. É importante notar que ela prefere acabar com a vida dos homens, assim como a maioria dos espíritos femininos solitários do folclore asiático. Ela também pode passear pelas cidades durante as épocas mais frias e pode ser tão ousada a ponto de aparecer na porta das pessoas em alguns casos.

1. Mimikyu

pokemons que tem origens obscuras e cheias de misterio 1

A história que conta a origem do Mimikyu é provavelmente a mais triste dessa lista. De fato, ela consegue ser ainda mais triste do que a história de Cubone, o que por si só já diz muita coisa. Pois bem, a história do Mimikyu conta que, infelizmente, esse Pokémon acredita que a sua verdadeira aparência é tão desagradável e assustadora que acaba por afastar todas as coisas vivas com as quais ele se encontra. Por causa disso, ele decidiu criar um tipo de máscara para tentar se relacionar com os outros e curar a sua solidão.

A história de Mimikyu é ainda mais integrante pelo fato de que ela diz que um determinado pesquisador já teve a chance de vislumbrar a sua verdadeira face, mas curiosamente ele não viveu para contar a história. Outro ponto que merece destaque é que Mimikyu escolheu modelar sua máscara com traços semelhantes aos do Pikachu, pois ele é o Pokémon mais universalmente conhecido e amado.

Ou seja, no fim das contas, Mimikyu só queria ser aceito e fazer amigos, que em tese seriam objetivos fáceis, mas que se acabaram se tornando difíceis por conta da sua aparência.

E você, já conhecia a origem de algum dos Pokémons listados? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!