Doritos é uma linha de salgadinhos de tortilha extremamente populares que foi originalmente lançado com um sabor exclusivo de queijo nacho. Mas por causa da grande popularidade do salgadinho, a fabricante do produto, Frito-Lay, resolveu criar vários sabores de Doritos para atrair mais consumidores. Embora o sabor mais popular ainda seja o tradicional queijo nacho, outras variações como Sweet Chili (levemente apimentado) e o Dippas (sabor mais neutro) também acabaram caindo nas graças do público.

No entanto, embora os sabores do mundo ocidental soem como um conjunto exótico de opções, eles nem se comparam aos vendidos no Japão. Isso porque os japoneses podem comprar inúmeros sabores de Doritos que são incrivelmente inusitados, muitas vezes beirando a bizarrice pura!

Na lista a seguir, você pode ficar por dentro dos sabores de Doritos mais estranhos que você só pode encontrar em território japonês. Confira!

6. Sabor linguiça

sabores de doritos que so existem no japao 6

O que exatamente é a linguiça? Seria ela um dos subprodutos de carne mais saborosos já criados? Talvez seja por isso que a Frito-Lay resolveu criar os uma versão do Doritos com o sabor linguiça, o que até pode soar como uma escolha estranha a ser criada pela empresa de chips, mas que são muito deliciosos segundo os japoneses que já experimentaram.

O mais interessante é que, por não ser algo tão inusitado para os padrões ocidentais, o Doritos sabor linguiça costuma ser adquirido por muitos americanos que compram esse produto importado através da Amazon. Para se ter uma ideia, há quem compre volumes contendo vários pacotes do salgadinho. Olhando assim, parece que o negócio é bom mesmo!

5. Sabor salada Caesar

sabores de doritos que so existem no japao 5

Os Doritos com sabor salada Caesar são aromatizados com apenas alguns ingredientes essenciais, que incluem pimenta preta, queijo e bacon. Quem teve a oportunidade de provar esse salgadinho inusitado costuma dizer que o gosto em si não é ruim, mas curiosamente não lembra em quase nada o sabor de uma salada Caesar propriamente dita. Isso talvez seja resultante do fato de que muitos dos ingredientes tradicionais da salada foram substituídos por outros na fórmula dos chips.

Alguns japoneses dizem que o bacon foi uma escolha estranha, considerando que a maioria das saladas Caesar vem com frango em vez de porco, mas é importante destacar que tudo é possível, tanto no mundo da mistura de saladas como nos sabores de Doritos, especialmente se você estiver no Japão.

4. Sabor fondue gourmet

sabores de doritos que so existem no japao 4

As variações de Doritos no mercado japonês alcançaram um nível de peculiaridade ainda maior com o lançamento do sabor fondue gourmet. De fato, muitas pessoas adoram o fondue, que é um prato de origem suíça geralmente usado para acompanhar batatas fritas, legumes, carnes e outros petiscos através da sua consistência de queijo líquido. Você também pode usar fondue com diferentes tipos de queijo, embora o cheddar geralmente  seja a escolha tradicional.

À primeira vista, o Doritos sabor fondue gourmet não é tão diferente do tradicional sabor de queijo nacho que você pode comprar em qualquer lugar, mas algumas pessoas com os paladares mais exigentes se arrisam a dizer que essa versão apresenta um sabor um pouco distinto do Doritos clássico. Segundo eles, essa versão apresenta um sabor mais “sintético”, o que pode ser bom ou ruim, dependendo de como você se sente com relação ao gosto dos chips de tortilhas originais.

3. Sabor coco com caril

sabores de doritos que so existem no japao 3

O caril é um condimento e corante culinário de origem indiana que é considerado uma adição super popular a vários pratos culinários em todo o mundo, especialmente no continente asiático. As pessoas desse continente muitas vezes misturam o caril em pratos que incluem frango, verduras, arroz, peixe, etc. Isso é decorrente do fato de que existem inúmeras maneiras de utilizar o caril em um prato de comida, embora ele seja comumente misturado em molhos com gostos distintos para promover um contraste de sabores.

O outro ingrediente dessa versão do Doritos é o coco, um outro alimento que é imensamente popular e que também é usado em todos os tipos de pratos, sejam doces ou salgados. Com isso em mente, a Frito-Lay simplesmente resolveu unir o útil ao agradável e deu origem a isso. Muitos consumidores dizem que o sabor é agradável, o que até que faz sentido, já que embora o coco tenha um sabor levemente doce, ele é frequentemente usado em pratos salgados que incluem carnes ou até mesmo cozido no arroz.

2. Sabor alho negro

sabores de doritos que so existem no japao 2

O alho é um daqueles sabores que você ama ou odeia. Quando se fala em algo como Doritos sabor alho, muita gente poderia mencionar que tal produto seria proveniente da Itália, já que essa é a nação que ama o alho de forma suficiente para colocá-lo em quase todos os seus pratos. No entanto, os Doritos de alho ainda são exclusividade do Japão. Curiosamente, tem gente que diz que os Doritos com esse sabor podem até servir como um sistema de defesa contra vampiros, pois embora sejam particularmente deliciosos, eles são muito fortes.

Por exemplo, se você já chegou a comer alho cru pelo menos alguma vez na sua vida, você já deve ter uma ideia do que esperar quando comer um desses. Alguns japoneses citam que a intensidade do sabor alho é algo realmente notável nesse produto, de modo que você provavelmente não vai conseguir beijar ninguém por um tempo depois de devorar um pacote inteiro.

1. Sabor caramelo

sabores de doritos que so existem no japao 1

A maioria dos Doritos apresentados até agora apresentava sabores picantes ou salgados, mas o que reina no topo da nossa lista vai atrair a sua gulosidade de uma forma diferente, pois se parece mais com uma sobremesa do que com um petisco. Apresento-lhe o Doritos sabor de caramelo, que como se o sabor diferente já não fosse o bastante, esses chips também não vêm na forma do Doritos tradicional, o que faz dessa versão um petisco inusitado até para os padrões de produção da empresa.

O Doritos sabor caramelo até mantêm a base original de milho torrado, mas vêm em forma de saca-rolhas, semelhante ao “macarrão parafuso” que você pode encontrar facilmente nos supermercados. Quem já teve a oportunidade de experimentá-lo disse que ele realmente tem gosto de caramelo. Então, se você é fã de caramelo e pretende visitar o Japão no futuro, talvez seja uma boa ideia tentar encontrar essa belezura por lá.

E você, gostaria de experimentar algum dos sabores de Doritos apresentados na lista acima? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!