Maça e Cebola é uma animação do Cartoon Network que tem chamado a atenção. Seja pela personalidade da Maça e da Cebola ou ainda simplesmente por serem uma maçã e uma cebola vivendo eu uma cidade de comidas gordurosas e nada saudáveis. Legal, não é mesmo? Que tal descobrir mais agora? #Partiu!

1. Criador criativo

Você sabia que a animação é obra de George Gendi? Gendi é um ex-desenhista de storyboard que trabalhava nas animações de O Incrível Mundo de Gumball e Sanjay e Craig. Ou seja, antes mesmo de ter sua ideia genial, ele já trabalhava com a criatividade dentro do Cartoon Network e da Nickelodeon! Isso que é currículo!

2. Criação interessante

Sabe quando Gendi teve a ideia para criar sua animação? Foi quando estava em Londres trabalhando em O Incrível Mundo de Gumball. Então, ao chegar em Burbank, o profissional apresentou a ideia ao Cartoon Network que deu sinal verde para que ele pudesse fazer um piloto… E assim tudo começou!

Maça e Cebola

3. Segunda vez comida

Você sabia que esta não é a primeira vez que o Cartoon Network investe em uma animação gastronômica antropomórfica? Isso mesmo, não é a primeira vez que comidas falam e agem com vida, na verdade isso começou em As Aventuras da Laranja Irritante… Lembra dela?

4. Você sabia que já conhece o criador?

Quer dizer… Ao menos conhece a voz dele caso já tenha visto a animação no áudio original. Isso porque George Gendi é o responsável por dar voz ao Cebola, um simpático aventureiro que vê na cidade grande uma oportunidade de melhorar de vida.

5. E a Maçã?

Maçã é dublado por ninguém menos do que Richard Ayoade, um comediante, diretor, apresentador, argumentista e realizador conhecido por suas inúmeras participações em filmes e séries nos EUA.

6. No Brasil…

Aqui no Brasil quem dá a voz ao Maçã é Alexandre Moreno, o mesmo que fez o Drácula na franquia Hotel Transilvânia, o Buck de A Era do Gelo, Alex de Madagascar, Kaká de Johnny Bravo e muitos, muitos outros personagens icônicos. Já o Cebola é dublado por Renan Freitas, responsável pela voz de Jon Snow em Game of Thrones, Chuck Clayton de Riverdale, Jackson Whittemore e Jordan Parrish em Teen Wolf dentre diversas outras.

curiosidades maca e cebola tricurioso 2

7. Uma só temporada?

Até agora Maçã e Cebola possui apenas uma temporada que teve sua estreia em 23 de fevereiro de 2018 nos EUA e 1 de maio de 2018 aqui no Brasil, sendo exibida até 23 de março de 2018 nos EUA e 23 de julho de 2018 no Brasil. Uma nova temporada foi prometida para 2019, porém até o momento ela ainda não foi ao ar.

8. Tema de abertura

Sabe a música hipnótica da abertura do desenho? Ela foi interpretada por ninguém menos que o criador George Gendi ao lado do dublador do Maçã Richard Ayoade. Já a composição ficou por conta de Paul Fraser.

9. Premissa interessante

Pensar em duas comidas saudáveis vivendo em meio de alimentos gordurosos parece loucura, porém se você parar para analisar é uma crítica perfeita ao estilo de vida agitado das grandes cidades.

10. Parece que agradou

A primeira temporada teve apenas 10 episódios, entretanto parece que ela tem agradado bastante ao público já que quando renovada, foram prometidos 20 episódios novos.

Você tá conferindo a série no Cartoon Network? Está gostando? Comente!