William Bonner é um grande jornalista que atua no Jornal Nacional há muitos e muitos anos sendo não apenas apresentador como também editor-chefe. Ou seja, é ele quem decide o que grande parte do Brasil ficará sabendo… Já pensou? Que tal então conhecer curiosidades incríveis sobre esta grande figura do jornalismo brasileiro?

Formação curiosa

Você sabia que a primeira formação de William Bonner foi em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda? Isso mesmo, nada de jornalismo para ele! Bonner cursou a faculdade na Escola de Comunicações Visuais da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 1990 – tempo em que eu não era nem projeto.

Carreira precoce

Sua carreira começou anos antes de sua formação, em 1983, como redator publicitário. Depois, trabalhou como locutor na Rádio USP Fm e já em 1985 estava trabalhando na TV Bandeirantes como locutor e apresentador.

curiosidades william bonner tricurioso 1

Mas e a Globo?

William Bonner entrou para a TV Globo de São Paulo em junho de 1986 quando trabalhou como apresentador e editor de uma das edições do telejornal SPTV. Já em 1988 se tornou apresentador do Fantástico – note que tudo isso antes de se formar!

Quando a Fátima Bernardes surgiu?

Em 1989 Bonner começou a trabalhar como apresentador do Jornal da Globo e também o Jornal Hoje em São Paulo e a seu lado quem estava? Fátima Bernardes! Foi neste período que eles se conheceram e, em 1990, se casaram.

E o Jornal Nacional?

William se tornou editor-chefe do Jornal Nacional já em 1999 onde permanece até hoje. Em 2009 o jornalista lançou um livro chamado Jornal Nacional: Modo de Fazer onde conta um pouco sobre os bastidores das edições de um dos mais importantes telejornais do Brasil. Após publicado, o apresentador doou os direitos do livro para a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo onde se formou.

Extremamente premiado

William coleciona prêmios ao longo de sua longa carreira. Em 2003 ganhou o Prêmio Unesco na categoria Jornalismo, em 2009 recebeu do Melhores do Ano o prêmio de Melhor Jornalista. Já em 2010 venceu o Shorty Awards na categoria Jornalismo, em 2011 venceu o Emmy Internacional representando o Jornal Nacional na categoria Notícias. Em 2013 recebeu novamente o Melhores do Ano como Melhor Jornalista, em 2014 recebeu o Troféu Mario Lago pelo conjunto da obra e por último, em 2015 recebeu o Troféu Imprensa como Melhor Apresentador de Telejornal.

Filhos

Talvez você não saiba, porém William Bonner teve com Fátima Bernardes três filhos… trigêmeos! São eles Vinícios, Laura e Beatriz, nascidos em 21 de outubro de 1997. Hoje, eles possuem 21 anos e estão alçando seus próprios voos.

curiosidades william bonner tricuriosoThis image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

A separação

William Bonner e Fátima Bernardes eram o casal do Brasil, eles nos davam boa noite todos dias e era quase como um conto de fadas. Entretanto, infelizmente a relação não resistiu e em 29 de agostou de 2016 foi anunciada a separação.

Novo relacionamento

Após muito se falar sobre a vida pessoal do casal nacional, sobre possíveis traições, novos namoros e muita, muita fofoca, hoje a situação se estabilizou. William Bonner é casado com Natasha Dantas desde setembro de 2018, ela é fisioterapeuta… não jornalista.

Paulista

William Bonner é paulista, nasceu em 16 de novembro de 1963 em Riberão Preto – São Paulo.

William Bonner irá sair do Jornal Nacional?

O Jornal Nacional está prestes a completar seus 50 anos no ar e terá grandes modificações a parti do dia 31 desde mês. Isto porque haverá um troca-troca de apresentadores na bancada do JN, assim dando descanso a Bonner e Renata Vasconcellos. O que acontecerá é uma grande chance para jornalistas de todo o Brasil já que quem apresentará o programa serão profissionais selecionados de todas as regiões do Brasil.

Você conhecia todas essas informações? Comente!