Se você é um verdadeiro apreciador da música como um todo, já deve ter percebido que cada pianista conta com um conjunto de características únicas, o que realmente torna um tanto difícil a tarefa de categorizá-los de alguma forma. Geralmente, há pianistas clássicos e pianistas modernos ou contemporâneos. Mas também há músicos que, embora sejam pianistas, raramente são vistos atrás de um piano.

Pensando nisso, resolvemos listar os pianistas mais ricos do mundo de acordo com os valores de seus patrimônios líquidos (com as cifras em dólares americanos), lembrando que foram listamos apenas os pianistas que usam o piano como principal instrumento de suas apresentações. Sem mais delongas, vamos aos campeões!

7. Lang Lang (US $ 30 milhões)

saiba quem sao os pianistas mais ricos do mundo 7

O título recebido de “Mensageiro da Paz”, designado pelas Nações Unidas, foi apenas uma das várias conquistas que Lang Lang conseguiu obter através do seu talento musical. Ele vem se apresentando com orquestras em arenas cheias desde 1995. Sua paixão se estende aos seus esforços filantrópicos de popularizar a música nas escolas de todo o mundo e dar às crianças a chance de construir uma carreira musical decente.

Lang Lang já apareceu em programas de TV, visitou a Casa Branca e é, sem dúvidas, um dos músicos mais influentes desta geração. A sua fortuna está avaliada em US $ 30 milhões.

6. Yanni (US $ 50 milhões)

saiba quem sao os pianistas mais ricos do mundo 6

De certo modo, pouca gente conhece o Yiannis Chryssomallis, isso porque esse pianista é mais conhecido como “Yanni”. Ele começou a sua carreira musical como tecladista do grupo de rock Chameleon, mas esse foi apenas o primeiro capítulo da sua incrível trajetória musical. Depois de decidir focar na carreira solo, ele lançou seu primeiro álbum em 1980.

Ao longo da sua carreira, ele lançou vários outros álbuns, mas o mais aclamado ainda continua sendo o “Yanni Live at the Acropolis”, álbum ao vivo gravado em 1994 na Acrópole de Atenas. O patrimônio líquido desse pianista nascido na Grécia gira em torno de US $ 50 milhões.

5. Daniel Barenboim (US $ 50 milhões)

saiba quem sao os pianistas mais ricos do mundo 5

Desde quando era muito pequeno, Daniel Barenboim, nascido e criado na capital da Argentina, Buenos Aires, já aprendia a tocar as primeiras notas do piano através das aulas de sua mãe. A partir disso, a sua atração pelo instrumento de teclas só aumentou, o que consequentemente o levaria ao estrelato. Em 1950, as apresentações de Daniel Barenboim focadas na música clássica já atraíam a atenção de fãs em todo o mundo.

Daniel também se tornou maestro em meados de 1969 e desde então tem sido reconhecido como um diretor musical de renome mundial, desempenhando grandes atuações em conservatórios de Paris, Berlim e Chicago. Daniel Barenboim gosta de conduzir e tocar em seu piano várias obras populares de ícones como Beethoven, Mozart, Bach e Wagner. Seu patrimônio líquido está atualmente estimado na casa dos US $ 50 milhões.

4. Billy Joel (US $ 220 milhões)

saiba quem sao os pianistas mais ricos do mundo 4

Seria bastante estranho apresentar uma lista sobre pianistas bem-sucedidos e não mencionar o “Piano Man” em pessoa. Billy Joel é simplesmente uma das maiores referências no mundo do piano. Entre os seus vários prêmios conquistados, destacam-se o Prêmio Gershwin de Canção Popular da Biblioteca do Congresso (concedido em 2014) e o Prêmio Grammy Legend (concedido em 1991).

Três de suas canções mais populares são “Uptown Girl”, “Piano Man” e “We Didn’t Start the Fire”. Com um patrimônio líquido estimado em US $ 220 milhões, a Forbes também já chegou a colocar Billy Joel no 29º lugar na lista dos músicos mais bem pagos de 2018.

3. John Williams (US $ 300 milhões)

saiba quem sao os pianistas mais ricos do mundo 3

Qualquer pessoa que ousar dizer que nunca ouviu uma música de John Williams certamente estará completamente enganada. Isso porque ele é, essencialmente, o principal nome por trás das composições de várias trilhas sonoras dos filmes de Hollywood, especialmente os icônicos filmes de bilheteria que contam com memoráveis músicas instrumentais. Para se ter uma ideia, clássicos como “Indiana Jones”, “Superman” e “Tubarão” são apenas alguns dos filmes que já empregaram os serviços do lendário John Williams.

De fato, a maior parte dos seus trabalhos é proveniente das suas participações nos filmes de uma outra lenda: o diretor Steven Spielberg. Suas composições também podem ser ouvidas nos filmes mais recentes de Star Wars, “Os Últimos Jedi” e “O Despertar da Força”. Tudo isso contribuiu para a construção de um patrimônio líquido invejável, que está atualmente estimado US $ 300 milhões. Ah, e esse valor só tende a aumentar, já que ele parece estar longe de se aposentar.

2. Elton John (US $ 500 milhões)

saiba quem sao os pianistas mais ricos do mundo 2

Aposto que você já desconfiava que esse ícone da música marcaria presença na nossa lista! Isso porque não é lá surpresa para ninguém o fato de que Elton John é um dos pianistas mais famosos do mundo da música, afinal, basta relembrarmos as suas colaborações com os maiores nomes da indústria, como Bob Dylan, Celine Dion, Lady Gaga, Sting, Ed Sheeran e até mesmo o famoso grupo de rock Red Hot Chili Peppers.

Nativo de Pinner, na Inglaterra, Elton Hercules John possui um patrimônio líquido atualmente estimado na casa dos US $ 500 milhões. De fato, a sua fortuna é tão grande que a Forbes chegou a classificá-lo como o 25º músico mais bem pago em 2018. No entanto, essa fortuna é bastante compreensível se tratando do homem que nos trouxe canções tão icônicas.

1. Andrew Lloyd Webber (US $ 1,2 bilhão)

saiba quem sao os pianistas mais ricos do mundo 1

Andrew Lloyd Webber é uma verdadeira lenda no mundo do teatro e dos musicais. Esse compositor britânico começou a sua carreira musical com instrumentos como violino, trompa e piano quando ainda era muito jovem. Ele também começou a compor músicas muito cedo. Para se ter uma ideia, aos 9 anos ela já havia produzido as suas primeiras composições! E a partir daí, ele nunca mais conseguiu parar.

Oriundo de uma família de músicos e considerado por muitos especialistas um dos compositores teatrais de maior renome do fim do século XX, Andrew Lloyd Webber possui um patrimônio líquido atualmente estimado em US $ 1,2 bilhão. Esse valor é bem mais alto do que a fortuna da maioria dos atores e produtores de Hollywood e é mais que suficiente para lhe conferir o título de pianista mais rico de todo o mundo.

E você, já conhecia o trabalho musical de algum dos pianistas listados? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!