O Nintendo DS foi o console de jogos portáteis de tela dupla da Nintendo que chegou às prateleiras das lojas de todo o mundo nos anos de 2004 e 2005. Contendo um microfone embutido, uma tela sensível ao toque relativamente sofisticada para a época e um adaptador sem fio, o novo dispositivo nasceu com a ideia de herdar tudo que os jogadores adoravam no GameBoy Advance ao mesmo em que buscava melhorar a experiência do usuário.

Mais de 154 milhões de unidades do Nintendo DS foram vendidas em todo o mundo, transformando o console no sistema mais bem-sucedido da Nintendo de todos os tempos. De fato, à medida que o Nintendo DS apresentava números incríveis em suas vendas, os seus jogos também eram comercializados com muito sucesso.

Levando isso em consideração, nós do TriCurioso resolvemos listar os jogos de Nintendo DS mais vendidos de todos os tempos. Enquanto alguns desses títulos vêm de franquias clássicas, incluindo Pokémon e Mario, outros jogos foram introduzidos no mercado junto com o próprio DS, apresentando legados que continuam a divertir até hoje. Sem mais delongas, vamos aos campeões de vendas desse console icônico!

7. Brain Age 2

saiba quais foram os jogos mais vendidos do nintendo ds 7

Brain Age 2 foi lançado como um jogo de quebra-cabeças educativo que tinha como principal objetivo ajudar os jogadores a melhorar a capacidade de resposta do cérebro. A série Brain Age utilizava o microfone e tela sensível ao toque do dispositivo para a perfeita execução de muitos dos seus quebra-cabeças. Ou seja, era um game que praticamente fazia o uso total dos recursos do Nintendo DS.

Embora as eficácias científicas por trás deste jogo e do seu antecessor tenham sido questionadas, ambos os títulos eram realmente muito divertidos. Essa sequência do primeiro Brain Age foi elogiada por adicionar novos recursos se comparada à versão original. Brain Age 2 também conseguiu um ótimo resultado no mercado de jogos, vendendo mais de 14 milhões de cópias.

6. Pokémon Black And White

saiba quais foram os jogos mais vendidos do nintendo ds 6

Esses jogos Pokémon foram as primeiras partes da quinta geração da série. Os títulos introduziram 156 novos Pokémon à franquia e incluíam novas temporadas, batalhas de rotação e sprites totalmente animados.

Quando foram lançados, esses jogos conquistaram os fãs rapidamente, muito por conta das complexidades adicionadas à jogabilidade tradicional. De fato, as 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo já provam por si só que o lançamento duplo foi muito bem recebido pelo público.

5. Pokémon Diamond And Pearl

saiba quais foram os jogos mais vendidos do nintendo ds 5

Os jogos Pokémon Diamond e Pearl foram as primeiras partes da quarta geração de Pokémon. Embora o conceito geral do jogo fosse semelhante ao de seus predecessores, a melhoria mais facilmente notada pelo seu público-alvo foi a adição de recursos Wi-Fi.

No geral, os críticos ficaram bem divididos sobre as qualidades técnicas voltadas às questões gráficas, mas ainda assim os jogos obtiveram sucesso nas prateleiras das lojas. Mais de 17 milhões de cópias foram vendidas, transformando-o no conjunto de jogos mais vendido para o Nintendo DS.

4. Brain Age

saiba quais foram os jogos mais vendidos do nintendo ds 4

O primeira jogo da franquia Brain Age tratou de apresentar aos usuários vários quebra-cabeças, testes de Stroop, questões de matemática e quebra-cabeças no estilo Sodoku que foram especialmente projetados para manter a mente atualizada e aprimorada ao máximo. Vários críticos da mídia especializada elogiaram o jogo por apresentar múltiplos modos capazes de atrair o jogador casual.

Em última análise, o game vendeu 19 milhões de cópias em todo o mundo e inspirou o lançamento de outras sequências. Além do já discutido Brain Age 2, o Brain Age: Concentration Training foi lançado mais tarde para o Nintendo 3DS. Três títulos Brain Age Express também se tornaram disponíveis para download através do serviço DSiWare.

3. Mario Kart DS

saiba quais foram os jogos mais vendidos do nintendo ds 3

Mario Kart DS ocupa o terceiro lugar da nossa lista com mais de 23 milhões de unidades vendidas. Como a quinta edição da série Mario Kart, mais uma vez os jogadores correram em direção à linha de chegada em uma variedade de pistas coloridas e repletas de power-ups aleatórios. No entanto, vale destacar que o jogo não ficou na mesmice, pois trouxe novos personagens e novas pistas.

O game recebeu uma grande quantidade de elogios por parte da crítica especializada, principalmente por ter continuado com as melhores características das versões anteriores da franquia Mario Kart, elevando-as para um nível ainda mais alto. Além disso, a adição dos modos multiplayer ajudou a conectar usuários de lugares diferentes.

2. Nintendogs

saiba quais foram os jogos mais vendidos do nintendo ds 2

Este título casual focado na criação de animais de estimação fez com que vários usuários do Nintendo DS se divertissem ao criar seus próprios filhotes virtuais. Os jogadores podiam alimentar seus cães, ensiná-los a sentar e rolar, levá-los para passear e até comprar brinquedos pra eles. Muitos jogadores adoravam o jogo pelo fato de contar com vários detalhes customizáveis. Além disso, quem não gostaria de brincar com seus próprios animais de estimação, ainda que virtuais?

Nintendogs vendeu cerca de 24 milhões de cópias e até gerou uma sequência para o Nintendo 3DS, o Nintendogs + Cats. Embora não haja um título da franquia para o Switch, um jogo chamado Little Friends: Dogs & Cats copiou a ideia geral desse clássico do DS.

1. New Super Mario Bros.

saiba quais foram os jogos mais vendidos do nintendo ds 1

O jogo New Super Mario Bros. é o dono da primeira posição da nossa lista, ostentando a incrível marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas. Este jogo de plataforma side-scrolling lançado em 2006 fez o já mundialmente conhecido Mario participar de uma outra aventura clássica através do Reino dos Cogumelos para resgatar a Princesa Peach. Desta vez, sua maior ameaça veio através de Bowser Jr., filho do seu rival de longa data, Bowser.

Embora a história seja bem padronizada, os gráficos e os sons do jogo foram os fatores que realmente fizeram com que os críticos rasgassem elogios ao game. A adição de novos detalhes à jogatina também foi um ponto forte, fazendo com que o jogo resistisse ao tempo. Seu sólido desempenho gerou várias sequências, incluindo New Super Mario Bros Wii, New Super Mario Bros 2 e New Super Mario Bros U.

E você, já conhecia os games listados? Já chegou a jogar algum deles? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!