Sr. e Sra. Smith tornou-se um grande destaque entre os típicos filmes de ação focados na espionagem. Desde a sua concepção, Sr. e Sra. Smith foi planejado para ser um filme sobre um casamento fracassado que, de alguma forma, deveria envolver a espionagem ao longo da trama. A mistura de romance, comédia e ação deu origem à curiosa história de um casal que, sem saber, recebe uma missão para eliminar o mesmo alvo, descobrindo mais tarde que devem matar um ao outro.

O filme obteve um ótimo lucro, já que o total obtido das bilheterias mundiais chegou a US $ 487 milhões, um valor bem acima dos US $ 126 milhões gastos na sua produção. Curiosamente, o nascimento do “Brangelina” ofuscou muito o filme tanto durante as filmagens quanto no lançamento, pois os fãs ficaram mais interessados ​​nas fofocas que cercavam as estrelas do que o próprio filme.

Embora várias tentativas tenham sido feitas para estender o filme a uma franquia sólida, o filme permanece como o único vislumbre da vida de John e Jane Smith. Por isso, enquanto uma sequência desse clássico não é anunciada, nós do TriCurioso resolvemos revelar mais detalhes sobre o desenvolvimento do filme, as filmagens e outras curiosidades dos bastidores. Confira!

6. O roteiro contou com uma certa inspiração da vida real

curiosidades interessantes sobre o filme sr e sra smith 6

A ideia para a criação do roteiro do filme veio de uma fonte pessoal do roteirista Simon Kinberg. Embora Kinberg não tivesse amigos trabalhando em espionagem, ele realmente tinha alguns que já haviam enfrentado alguns problemas complicados no casamento.

De acordo com um artigo publicado no jornal Omaha World-Herald, o roteirista afirmou que as discussões de dois amigos sobre aconselhamento matrimonial desencadearam o conceito inicial do filme. Ele explicou: “A forma como eles estavam falando soava meio agressivo e mercenário. Daí eu pensei que isso poderia servir como um roteiro interessante para um relacionamento conturbado dentro de um filme de ação.”

5. O prefeito de Bogotá não gostou da maneira como a sua cidade foi retratada no filme

curiosidades interessantes sobre o filme sr e sra smith 5

Em Sr. e Sra. Smith, o público assistiu ao primeiro encontro do casal durante uma viagem a Bogotá, na Colômbia. Eles compartilharam uma atração imediata ao se encontrarem e eventualmente se apaixonaram e se casaram logo depois. Embora o lugar parecesse ser o cenário perfeito para o romance, o pano de fundo de sua história de amor recebeu fortes críticas.

A representação de Bogotá no filme fez a capital da Colômbia parecer uma pequena cidade encravada no meio da selva. Só que, diferente do que foi mostrado no filme, Bogotá é fortemente urbanizada, abrangendo uma população de mais de 7 milhões. Por causa disso, o então prefeito de Bogotá, Luis Eduardo Garzón, criticou o filme por causa da descrição imprecisa de sua cidade. Ele até enviou uma carta ao produtor Arnon Milchan expressando as suas reclamações.

4. A curiosa obsessão de Angelia Jolie por facas lhe ajudou durante as gravações

curiosidades interessantes sobre o filme sr e sra smith 4

Ocasionalmente, o interesse de um ator por determinados hobbies fora da atuação costuma ajudar bastante em suas performances durante as gravações. Alguns exemplos podem incluir saber andar a cavalo, ter habilidades de dança ou até mesmo ter um certo conhecimento de artes marciais. No caso da produção de Sr. e Sra. Smith, o amor de Angelina Jolie pelas facas ajudou em sua preparação para ser uma espiã na tela.

Pouca gente sabe, mas a atriz já possuía uma vasta coleção de facas, sendo que muitas delas haviam sido obtidas enquanto ela estava no Camboja. Jolie até tinha um quarto em sua casa no Reino Unido dedicado exclusivamente ao armazenamento e exibição das suas facas. Ela também já admitiu para a revista Vanity Fair que já sabia como usá-las nas cenas de ação. Incrível, não?

3. O filme quase deu origem a uma série de TV

curiosidades interessantes sobre o filme sr e sra smith 3

Os ótimos resultados nas bilheterias de Sr. e Sra. Smith, juntamente com os elogios da crítica e do público, levaram os produtores a tentar encontrar novas maneiras de expandir a franquia. Várias tentativas foram feitas para levar a história do casal a mais telespectadores via televisão. Em 2007, um piloto para uma possível série chegou a ser produzido pela ABC, com Simon Kinberg retornando como escritor e Doug Liman voltando para o papel de diretor.

A ideia era que a série retratasse os seis meses posteriores à conclusão do filme. Em vez de Jolie e Pitt, os papéis dos personagens principais seriam interpretados por Jordana Brewster e Martin Henderson. No entanto, o carisma do filme original não foi transferido para a série de TV, de modo que, no fim das contas, a ABC decidiu não encomendar a série, restando apenas o piloto como único vestígio da ideia.

2. Gwen Stefani quase foi a escolhida para interpretar a Sra. Smith

curiosidades interessantes sobre o filme sr e sra smith 2

Pode ser difícil imaginar outras estrelas além de Jolie e Pitt interpretando os papéis principais do filme. Com a sua química na tela e as experiências anteriores de ambos em filmes de ação, eles se tornaram o casal perfeito para interpretar os espiões casados. No entanto, isso quase não se tornou realidade.

A vocalista do No Doubt, Gwen Stefani, compartilhou através de uma entrevista com a revista Vogue que as suas chances de conseguir o papel principal eram muito boas. “Eu sinto que quase consegui… Eu fui a um monte de audições, mas acabou não dando certo”, disse ela.

1. Foram escritos mais de 40 finais diferentes para o filme

curiosidades interessantes sobre o filme sr e sra smith 1

Embora o desenvolvimento geral do roteiro para Sr. e Sra. Smith tivesse sido concluído muito antes da produção dar início aos seus trabalhos, o diretor Doug Liman parecia insatisfeito com o fim original do filme. Por isso, ele resolveu reunir uma equipe de escritores para criar vários outros finais alternativos para a trama.

Embora isso possa parecer uma grande loucura, o diretor tornou-se conhecido por várias ações exageradas em sua carreira. Para se ter uma ideia, de acordo com o jornal The LA Times, ele chegou a construir um set para o filme usando seu próprio dinheiro e na garagem da casa de sua mãe. O mais incrível de tudo é que, após as filmagens concluídas, ele destruiu o tal com uma granada de mão!

No entanto, no caso do final de Sr. e Sra. Smith, a medida pensada por Limon não deu certo, de modo que ele decidiu manter o final como descrito no roteiro original.

E você, gostaria de ver uma continuação de Sr. e Sra. Smith? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!