Se você é fã de Star Wars, certamente conhece a terrível Estrela da Morte. Porém, você sabia que os Estados Unidos quase construíram uma? Vamos conhecer melhor esta história!

A Estrela da Morte

Na saga podemos conhecer duas, a primeira aparece em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperaçna e é destruída por Luke Skywalker. Já a segunda aparece em Star Wars VI: O Retorno de Jedi quando a Aliança Rebelde a destrói novamente. Em Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones podemos ver seus primeiros diagramas esquemáticos, já o início de sua construção é mostrado em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. Em Star Wars VII: O Despertar da Força a vemos em uma nova versão chamada Base Starkiller.

EUA quase construiu estrela da morte tricurioso 2

Os responsáveis pela Estrela da Morte foram os engenheiros da Confederação de Sistemas Independentes em Geonosis através da ordem do Conde Dookan durante as Guerras Clônicas. Depois da chegada das forças militares da República Galáctica em Geonosis, o arquiduque Poogle deu seus planos para a estação espacial de Doojan. Quando a República Galáctica se tornou Império Galáctico, Palpatine construiu a Estrela da Morte onde os Geonosianos seriam os construtores, entretanto quem a realente fez foram os escravos de guerra.

Construção da Estrela da Morte pelos Estados Unidos

Há alguns anos foi apresentada ao governo dos EUA uma proposta que reunia mais de 25 mil assinaturas onde o a ideia seria construir uma Estrela da Morte com o objetivo de aprimorar a defesa do país e também de gerar empregos e renda para as famílias norte-americanas.

Porém, é claro que a ideia foi desconsiderada e para responder, o governo se utilizou de bom humor dizendo que a construção elevaria demais o orçamento do país e que o governo também não apoia a destruição de outros planetas. Também disse que não faria sentido construir uma Estrela da Morte com a falha que poderia ser explorada por uma nave com um único piloto, em uma clara referência a franquia de Star Wars.

EUA quase construiu estrela da morte tricurioso 1

A nível de curiosidade, uma consultoria chamada Ovo Energy fez uma estimativa de orçamento onde custaria 30 bilhões de vezes todo o dinheiro do mundo para construía. Já pensou?

Características

A Estrela da Morte seria como uma imensa estação espacial com ‘apenas’ 120 km de diâmetro, ela teria capacidade de carregar milhares de soldados, caças TIE e caças TIE avançados como o de Darth Vader. Além disso ela possui sua arma superlaser que possui o formato de uma cratera imensa capaz de destruir todos os planetas que desejasse.

Bizarro, não é mesmo? Comente!