Muitas pessoas são fascinadas por dinossauros, e por conta disso, tentam absorver o máximo de informações sobre essas grandes criaturas que habitaram a Terra no passado. Felizmente, existem vários locais ao redor do mundo que se aprofundam na vida dos dinossauros, permitindo que os visitantes aprendam mais sobre eles ao conhecer novas informações, explorar réplicas em tamanho real e até mesmo ao interagir com fósseis reais.

Para aqueles que estão prontos para uma nova aventura digna de Jurassic Park, considere viajar para os lugares listados logo abaixo. De museus e parques temáticos a locais de filmagem e atrações turísticas, esses lugares são excelentes para todos aqueles que são fãs de dinossauros. Confira!

8. Museu Field de História Natural em Chicago, Estados Unidos

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 8

O Museu Field de História Natural proporciona excursões e programas educacionais especialmente desenvolvidos para os amantes de dinossauros. A atração que os fãs das criaturas jurássicas mais gostam de ver no local é Sue, o maior fóssil de Tiranossauro Rex já encontrado. Esse fóssil tem mais de 12 metros de comprimento e 3,6 metros de altura.

7. Royal Tyrrell Museum em Drumheller, Canadá

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 7

Uma grande parte do Royal Tyrrell Museum é dedicada ao Dinosaur Hall, que possui mais de 40 esqueletos de dinossauros, além de um Jardim Cretáceo (mostrando as plantas extintas que existiam na região de Alberta), uma zona de chamada Idade dos Mamíferos e Idade do Gelo (mostrando mamíferos Cenozóicos) e o Triássico Gigante (o maior réptil marinho conhecido no mundo).

Nesta área também pode ser encontrada a maior réplica de dinossauro do mundo. É um modelo do Tyrannosaurus Rex com 26 metros de altura e 46 metros de comprimento. No seu interior existem 106 escadas que levam a uma área de visualização panorâmica bem na boca da criatura. Bem bolado, não é mesmo?

6. Phu Wiang Dinosaur Museum em Khon Kaen, Tailândia

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 6

A Tailândia tem vários locais paleontológicos notáveis, muito por conta da quantidade considerável de museus e exibições de pegadas fossilizadas em todo o seu território. Um dos locais mais notáveis nesse quesito é o Parque Nacional Phu Wiang, que por sua vez é um dos maiores cemitérios de dinossauros do planeta.

Há também muitos fósseis em exposição no Museu de Dinossauros Sirindhorn, que costumava ser chamado de Centro de Pesquisa de Fósseis de Phu Kum Khao. Enquanto passeiam por essas áreas, os visitantes podem ver várias réplicas de dinossauros ao lado da estrada, incluindo um Tiranossauro Rex animatrônico que emite um rugido real! Sem dúvidas, é algo muito legal de se ver, especialmente na companhia de crianças.

5. Museu Americano de História Natural em Nova York, Estados Unidos

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 5

O Museu Americano de História Natural da cidade de Nova York é o maior museu do gênero no planeta, contando com 28 pavimentos, 45 salas de exposições e 33 milhões de espécies. Embora esse local abrigue a maior coleção de fósseis de mamíferos e dinossauros do mundo, a maioria deles fica é usada apenas para fins de pesquisa.

Ainda assim, algumas exposições muito legais podem ser vistas no local, como um Tiranossauro Rex construído quase inteiramente de ossos reais e um Edmontossauro annectens, um dinossauro herbívoro ornitópode que é sucesso entre os visitantes.

4. Parque Cretácico em Sucre, Bolívia

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 4

Localizado em Sucre, na Bolívia, o Parque Cretácico conta com passeios guiados, esqueletos em tamanho real e o maior sítio de trilhas de dinossauros do mundo. No entanto, a principal atração do local costuma ser o chamado “Cal Orck’o”, um sítio paleontológico que contém as pegadas de dinossauros mais extensas do planeta, contando com mais de 5.000 impressões individuais de pelo menos 8 espécies.

Há também mais de 20 réplicas em tamanho natural de 12 espécies diferentes de dinossauros em exposição no parque, para que todos os visitantes possam imaginar como era a vida jurássica nessa região do território boliviano. Este local também oferece aos visitantes um museu de paleontologia, um biblioteca especialmente dedicada ao tema, várias loja de presentes e um restaurante em que as pessoas podem desfrutar comidas de um cardápio igualmente temático.

3. Dino Park em Rehburg-Loccum, Alemanha

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 3

O Dino Park é um lugar que toda a família pode visitar e desfrutar, até porque se trata do maior parque temático focado em aventura científica da Alemanha. Como um museu ao ar livre, ele consegue oferecer trilhas, cerca de 230 réplicas de dinossauros e outros animais pré-históricos, mais de 300 peças fossilizadas e um laboratório totalmente focado no campo jurássico.

Há também um terraço ao lado de um lago natural repleto de criaturas divertidas e uma exposição sobre gigantes pré-históricos dos mares, além de um playground onde as crianças podem brincar livremente.

2. Local de filmagem do filme Jurassic Park no Havaí, Estados Unidos

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 2

O filme Jurassic Park foi lançado em 1993 e foi baseado no romance de Michael Crichton, lançado três anos antes. Na história, a ação acontece na Isla Nublar, perto da Costa Rica, mas na vida real, muitas das cenas desse filme pra lá de popular foram filmadas no Havaí e, mais especificamente, na região de Kauaʻi.

De fato, a famosa cena de perseguição do Galimimo foi filmada no Rancho Kualoa, em Oahu, enquanto que a cena de abertura foi filmada em Maui. Já as tomadas externas do Centro de Visitantes do parque foram feitas na Valley House Plantation Estate, em Kauaʻi.

1. Parques Jurássicos da Universal Studios na Flórida e na Califórnia, Estados Unidos

locais que todo fa de dinossauros deveria visitar 1

Não é surpresa para ninguém o fato de que muitas pessoas gostam de dinossauros devido ao filme Jurassic Park, que ganhou uma enorme popularidade ao longo dos anos. Se você é uma dessas pessoas, saiba que nos parques temáticos da Universal Studios os fãs podem ter a sensação de que estão realmente dentro da história contada nos filmes.

Tanto no parque da Flórida, quanto no da Califórnia, há passeios, atrações e restaurantes com temas em torno da temática dos filmes da franquia. Em ambos os locais também é possível se deparar com brinquedos que colocam os visitantes frente a frente com um T. Rex muito realista. Ou seja, as pessoas quem gostam de dinossauros e emoções certamente precisam fazer um passeio desse tipo.

E você, gostaria de visitar algum desses locais? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!